Votorantim é definida adversária de Tatuí no ‘Dia do Desafio 2017’

Evento no dia 31 começará com caminhada e terá atividades na Matriz

788
Atividades para estimular prática de exercícios serão concentradas na Matriz
Publicidade
EMpresa Rosa
Cheff 11
Paulo Motos

Pouco mais de 46 quilômetros separam Tatuí de Votorantim. As cidades que integram a RMS (Região Metropolitana de Sorocaba) se preparam para convocar as respectivas populações a participar de um mesmo evento, o Dia do Desafio.

A ação mundial é organizada, na América Latina, pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) e, neste ano, acontece no próximo dia 31. Ela tem como objetivo motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física, seja da mental.

Na última quarta-feira do mês de maio, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e América Latina que ingressam no desafio se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. O evento de estímulo às atividades físicas é conhecido, também, como “Challenge Day”.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, objetivando que ela acrescente no seu cotidiano as práticas. Tatuí já está se programando para o evento, com atividades distintas e gratuitas.

O programa divulgado pela Prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, prevê uma caminhada pela manhã e demonstrações de diversas modalidades esportivas à tarde e noite. O passeio acontecerá na avenida Cônego João Clímaco de Camargo, a popular Avenida das Mangueiras. A expectativa é que autoridades do Executivo e do Legislativo participem da atividade.

Publicidade
EMpresa Rosa
Paulo Motos
Cheff 11

Ainda na manhã, mas estendendo-se ao período da tarde, na Praça da Matriz, a Prefeitura realizará eventos relacionados com futebol, vôlei, basquete, skate, crossfit, slackline, judô, caratê, boxe e dança. À noite, haverá apresentações de dança e de uma banda que encerrarão a programação local.

Publicidade
Paulo Motos
EMpresa Rosa
Cheff 11