Vigilância confirma nona morte por coronavírus no município

Boletim ainda informa 12 casos confirmados e 150 suspeitos

335
Publicidade
Da redação

Em relatório divulgado na manhã desta quinta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou mais uma morte de paciente por Covid-19. Nas últimas 24 horas, ainda foram registrados 12 novos casos positivos e 150 suspeitos.

O nono óbito confirmado pela doença no município é de um homem de 46 anos. Ele esteve internado na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia por três dias e o óbito havia sido informado como suspeito, em relatório publicado na terça-feira, 26.

De acordo com o boletim atualizado, a VE registrou 12 novos casos positivos de Covid-19, de sete mulheres e cinco homens. Um homem, de 88 anos, e uma mulher, de 78, precisaram ser internados na UTI da Santa Casa, e um paciente foi colocado em isolamento no hospital particular. As outras nove pessoas que testaram positivo realizam tratamento domiciliar.

Conforme o boletim, foram registrados 150 novos casos suspeitos, envolvendo 90 mulheres e 60 homens, que aguardam resultados dos testes. Uma mulher de 42 anos, em isolamento no hospital público, foi a única a ser internada, enquanto os demais fazem tratamento na casa.

Em contrapartida, de acordo com a VE, os resultados de exames de 79 mulheres e 44 homens deram negativo para coronavírus. Ao todo, 123 casos suspeitos foram descartados.

Publicidade

Com a publicação do novo relatório, atualizado por volta das 12h, o município atingiu 636 notificações, sendo 26 casos suspeitos aguardando resultado dos testes (incluindo um óbito), 476 descartados e 134 positivos.

Dos casos positivos, 106 pacientes estão recuperados, 9 faleceram e 19 ainda estão em tratamento, sendo 10 em isolamento domiciliar e 9 em hospitais. O boletim atualizado não informa a idade e o sexo dos pacientes.

Dos hospitalizados, quatro estão na UTI e um na ala de isolamento da Santa Casa. No hospital privado, permanecem dois pacientes na unidade de terapia intensiva e dois em isolamento.

Dos casos suspeitos, 25 estão em tratamento, sendo 19 em isolamento domiciliar e outros seis em hospitais. Dos hospitalizados na unidade de saúde pública, três pacientes estão na UTI e dois, em isolamento. No hospital particular, um paciente segue na UTI.

Publicidade