Vice-prefeito pede paciência em relação a obras de recape





A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura começou nesta semana as obras de reparos nas estradas que dão acesso aos bairros rurais. As equipes estão realizando manutenção, drenagem e nivelamento das estradas que foram afetadas pelas chuvas da semana passada.

Os bairros Queimador, Fragas, Lajeado e Santa Adelaide foram atendidos pela Secretaria de Infraestrutura. As obras de reconstrução da ponte do bairro Santa Adelaide, que foi levada pela enxurrada, foram iniciadas.

O vice-prefeito e secretário municipal da Infraestrutura, Vicente Aparecido Menezes, Vicentão, declarou, durante a posse dos novos secretários da Saúde e do Governo, Segurança Pública e Transportes (reportagem nesta edição), que a Prefeitura está fazendo obras emergenciais em várias localidades da cidade, para reparar os estragos causados pela chuva de terça-feira passada, 12.

“Tivemos vários estradas que estão intrafegáveis, pontes na zona rural que foram danificadas. Estamos correndo para recuperar esses locais o quanto antes”, afirmou.

Vicentão declarou que as equipes da secretaria estão recuperando o asfalto na rua Teófilo Andrade Gama e na avenida Vice-prefeito Pompeo Reali.

Durante o temporal de terça-feira, 12, placas de asfalto se soltaram do chão, abrindo buracos nas vias. “Estamos fazendo um trabalho mais pesado nessas vias, pois a chuva levou a base do asfalto. Então, estamos refazendo estes trechos”, disse.

O secretário anunciou que uma empresa será contratada para auxiliar no serviço de recapeamento e tapa-buracos. Uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, do ex-deputado federal Candido Vaccarezza (PT-SP), será liberada para ajudar nas obras de reparo das vias.

Um pacote de emendas de deputados estaduais também será liberado pelo governador Geraldo Alckmin, segundo Menezes.

“Vamos recapear a avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo e a avenida Dr. Salles Gomes, a saída para Sorocaba”, declarou.

A Secretaria de Infraestrutura está cotando com fornecedores a massa asfáltica ensacada, que poderá ser usada em dias chuvosos, sem prejuízo na aplicação.

“É uma tecnologia nova que vamos usar. Ao contrário do asfalto quente e do frio, essa massa pode ser usada em dias ensolarados ou chuvosos, que ela não perde qualidade”, explicou.

O secretário pediu para que a comunidade tenha “paciência”, pois, “devagar, os serviços de recuperação da malha viária vão atender toda a população”. Os moradores poderão indicar os locais onde as ruas estão com problemas críticos pelo telefone 3305-8611.