Ví­timas relatam cinco furtos de carteiras na tarde de sexta-feira





O plantão policial registrou, na tarde de sexta-feira da semana passada, 21, cinco ocorrências de furtos a clientes em lojas na rua 11 de Agosto. As vítimas – mulheres com idades entre 52 e 73 anos – reclamaram, às autoridades policiais, os desaparecimentos de carteiras.

Os furtos ocorreram entre as 11h e 14h. De acordo com os boletins de ocorrências, foram levados mais de R$ 550 reais em dinheiro, além de documentos pessoais, veiculares e cartões bancários. Uma das vítimas não informou o valor perdido.

As mulheres que tiveram as carteiras furtadas moram nos bairros Jardins de Tatuí, Wanderley, Residencial Astória e nas vilas São Cristóvão e Doutor Laurindo.

Na maioria dos casos, os furtos só foram percebidos quando as vítimas iriam pagar as contas. Ao abrirem as bolsas, elas perceberam que as carteiras não estavam mais no lugar.

Segundo uma das vítimas, o furto de carteiras teria sido feito por uma dupla de ladras. Uma aposentada de 73 anos afirmou, a policiais civis, que teria sido abordada por uma mulher negra. Enquanto ela distraía a vítima, a comparsa se aproveitava da situação para furtar a carteira, que estava na bolsa da idosa.

O furto ocorreu no início da tarde de sexta-feira, em uma loja de roupas. A aposentada, que mora na vila Doutor Laurindo, solicitou imagens das câmeras de monitoramento e pôde ver o modo de ação das duas suspeitas.

Uma das ladras é negra, tem aproximadamente 1,55 metro de altura e cabelos pretos. A comparsa não teve a aparência descrita no boletim de ocorrência.

Outra vítima – uma dona de casa de 53 anos -, moradora do Residencial Astória, declarou à Polícia Civil que uma suspeita, com a mesma aparência, teria “puxado assunto” na fila do caixa de uma loja. Ao tentar realizar o pagamento, a vítima percebeu que a carteira não estava mais na bolsa.

Outras três vítimas sequer perceberam a ação do furto e não deram descrições das suspeitas. No total, foram furtados, de quatro das vítimas, mais de R$ 550. Além do dinheiro, documentos pessoais e veiculares também desapareceram.

Os casos foram registrados na tarde do mesmo dia, durante o plantão do delegado José Luiz Silveira Teixeira. Eles serão investigados pelo 1º Distrito Policial.