‘Vem pra Praça’ soma ações de cultura da região no Rosa Garcia

479
Publicidade
Da redação

No próximo sábado, 25, o Jardim Rosa Garcia 2 recebe o projeto “Vem pra Praça”, iniciativa social prevê oito apresentações seguidas, com shows de diversos estilos musicais, espetáculos teatrais, artistas circenses e produções culturais tatuianas e da região.

O evento é realizado pela Hórus Produtora, Invasão das Artes e Grêmio, do bairro Rosa Garcia, com apoio do Grupo ArteemQ, JUNC (Jovens Unidos na Caridade) e pequenos comerciantes da região.

A programação começa a partir das 14h, na praça da rua Fulgêncio Lisboa de Almeida, conhecida como “Praça do Parquinho”, e vai até às 22h. Além das atrações culturais, haverá distribuição de pipoca e algodão-doce.

Segundo a organização, o foco do projeto é levar as produções locais e regionais – que normalmente ocorrem nos centros urbanos – para a comunidade do Jardim Rosa Garcia e região.

O evento contará com shows de artistas de Tatuí, Sorocaba, Itaberá, Votorantim, Itu, Bauru, São Paulo e Santa Catarina. Entre as atrações confirmadas, estão: companhia de teatro 3° Sinal e as bandas Kbanas, Impacto Divino, Estatuto do Rap de Bauru, Rimas, Batidas e Consciência (projeto do CEU das Artes) e SP-127.

Publicidade

“Nosso objetivo é proporcionar, para os moradores da região do Rosa Garcia e a toda população de Tatuí, a possibilidade de aproveitar toda arte que nossa cidade e região possuem em um só lugar”, ressalta a organização.

Ainda conforme a coordenação do evento, o “Vem pra Praça” marca o início do projeto, que deve seguir com atividades nos próximos meses oferecendo oficinas de artes, música, teatro, esportes, entre outras, nos fins de semana em espaços abertos à comunidade.

Publicidade