VE informa óbito com suspeita de coronavírus neste sábado

Homem de 71 anos faleceu na residência; 8 novos casos foram confirmados

351
Publicidade
Da redação

A Vigilância Epidemiológica, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, informou na manhã deste sábado, 31, uma nova morte com suspeita de Covid-19. Nas últimas 24 horas, ainda foram notificados oito novos casos positivos, 104 suspeitos e 79 descartados.

O óbito suspeito é de um homem de 71 anos. De acordo com o relatório da VE, ele chegou a ser atendimento pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas faleceu na casa. A vítima não estava entre os pacientes com suspeita da doença ou em tratamento domiciliar.

Os novos casos positivos são de seis homens e duas mulheres e os suspeitos, de 42 homens e 62 mulheres. Os pacientes apresentam quadros estáveis e estão em tratamento domiciliar. Dos casos descartados, 31 são homens e 48, mulheres.

A ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia é de 36% ea ocupação da unidade de terapia intensiva, por pacientes com Covid-19 ou suspeitos, de 42%.

Estão internados, na Santa Casa, 14 pacientes, sendo seis na UTI (três positivos e três suspeitos),com quadros que inspiram cuidados, e oito no isolamento (dois positivos e seis suspeitos), com quadros estáveis.

Publicidade

No hospital particular, estão três pacientes confirmados com a doença, em área de isolamento, com quadros estáveis. Não há pacientes na UTI da unidade privada.

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 10h40, Tatuí apresentava 14.675 notificações da doença, sendo 150 casos suspeitos aguardando resultado dos testes, 11.336 descartados e 3.189 positivos.

Dos confirmados, 3.060 pacientes já estão recuperados (95,9%), 78 morreram e 51 ainda estão em tratamento: oito em hospitais e 43 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, além do óbito registrado, 149 estão em tratamento: nove em hospitais e 140 em casa.

Publicidade