Varzeano tem rodada inicial neste domingo; 12 equipes disputam

217
Publicidade





A bola começa a rolar pelo 13o “Campeonato Municipal Varzeano de Futebol” neste final de semana. A rodada de abertura prevê jogo entre a Associação Atlética Santa Rita e o São Rafael. Os times disputam vaga no grupo “B”.

O confronto terá início às 14h45, no campo do Jardim Santa Rita de Cássia, e valerá pela série “ouro” da competição. Nessa, competem, pelo grupo “A”: Vila Angélica, Jardim Gonzaga, Primavera e Vasco da Brahma; pelo “C”, disputam: FBA, São João da Vila Brasil, Santa Rita “B” e XI de Agosto.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o campeonato soma 12 equipes na “ouro”. Neste ano, ele também abriu inscrições para a série “prata”, com congresso previsto para o dia 3.

No dia 2, a pasta municipal realizou reunião para definição do regulamento, sorteio das equipes e chaves da etapa de classificação. Também houve definição da rodada inicial, que contará com o Santa Rita, campeão do ano passado.

Publicidade

As inscrições para a competição tiveram início em março. Os times tiveram até o dia 1o deste mês para procurar a pasta municipal de esportes e preencher ficha de inscrição. O processo ficou a cargo do DME (Departamento Municipal de Esportes), que realizou a reunião com os dirigentes.

Na 12a edição do torneio, o Santa Rita pretende manter a mesma campanha de 2013. A equipe se tornou campeã invicta, obtendo o troféu contra o Águia Azul, no dia 14 de dezembro do ano passado, vencendo pelo placar de 1 a 0.

O título da “prata” ficou com o XI de Agosto. A equipe agostina derrotou o Primavera por 3 a 2, ficando com o título e o troféu de campeão. O jogo aconteceu no campo do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).

Em 2013, a competição teve como artilheiros Matheus Amaral Monen, Rafael Florentino da Silva – ambos do XI de Agosto e com 9 gols (série prata); e Wesley Firmino dos Santos, do Santa Rita, que marcou 5 tentos (série ouro).

Sérgio Henrique de Oliveira, do Primavera Futebol Clube, terminou como “melhor goleiro” da série prata; e Vagner Uilson Mota, do Santa Rita, da série ouro.


Publicidade