Vagas remanescentes do Conservatório são abertas a candidatos

231
Publicidade





O Conservatório de Tatuí abriu, terça-feira, 11, inscrições para 121 vagas remanescentes. Elas são distribuídas em cinco áreas diferentes, voltadas a candidatos com ou sem conhecimento musical prévio.

Na área de cordas sinfônicas, há 31 vagas disponíveis para os cursos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

Na área de sopros metais, os lugares disponíveis são para os cursos de trompa, trombone, eufônio e tuba. Em performance histórica, para flauta doce e violoncelo/viola da gamba. Também há vaga para o curso de violão clássico.

São disponibilizadas, ainda, 50 vagas remanescentes para a área de artes cênicas: 10 para oficina de cenografia, 20 para aperfeiçoamento em performance e 20 para aperfeiçoamento em direção. Nos dois últimos cursos, é necessário ter conhecimento prévio do assunto.

Publicidade

“Prestes a completar 60 anos de funcionamento, já formou centenas de profissionais que, hoje, atuam nos mais importantes grupos do Brasil e exterior, como músicos, atores ou professores”, aponta a assessoria de imprensa do Conservatório.

A instituição é gerida pela organização social Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí.

A inscrição pode ser feita pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/vagas, basta ler o regulamento e preencher a ficha indicando o curso desejado.

Feito isto, para validar, é necessário efetuar o pagamento de boleto bancário, gerado pela internet, no valor de R$ 40.

Também é possível inscrever-se pessoalmente na secretaria pedagógica, localizada à rua São Bento, 808, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados podem concorrer em apenas um curso. As inscrições vão até 21 de março.

Depois de inscrito, é preciso passar por entrevista (candidatos sem conhecimento musical) ou teste prático (com conhecimento).

A lista das obras exigidas no teste pode ser acessada no regulamento completo, no site do Conservatório.

Os candidatos que passarem nos testes iniciam os cursos logo após a confirmação de aprovação.

Conforme a assessoria, todos os cursos oferecidos pelo Conservatório são gratuitos.

Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão de lista de espera, obedecendo ordem classificatória da seleção.

Os pretendentes da lista de espera serão chamados nos casos de evasão de alunos durante o primeiro bimestre do primeiro semestre letivo, a critério da assessoria pedagógica da instituição.


Publicidade