Vagas de ‘curta duração’ são ampliadas para a vila Minghini

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana anunciou nova expansão do sistema de vagas de curta duração. Nesta fase, serão implantados estacionamentos de 30 minutos em trechos das ruas Dr. Alberto Seabra, na vila Minghini, Capitão Lisboa e no Largo do Mercado Municipal “Nilzo Vanni”, no centro.

Segundo o secretário José Roberto Xavier da Silva, as vagas começarão a funcionar na segunda-feira, 5. O período de conscientização vai até o dia 12, com as autuações se iniciando no dia seguinte. As novas vagas de curta duração adicionam 35 novos estacionamentos ao sistema gratuito.

“Nossa secretaria já tem os folhetos para começarmos a distribuição. Teremos uma semana de conscientização. Então, não vamos multar ninguém até o Dia dos Namorados”, declarou.

São beneficiadas as ruas Dr. Alberto Seabra, dos dois lados da via, nas proximidades da passagem de nível da ferrovia. Na rua Capitão Lisboa, o trecho com o estacionamento é compreendido entre as ruas Prudente de Moraes e 15 de Novembro.

No Largo do Mercado, as vagas serão implantadas nas ruas que passam em frente e ao fundo do prédio. No caso da rua 7 de Abril, os estacionamentos a 45 graus serão removidos e darão lugar aos convencionais.

Xavier lembrou aos motoristas da necessidade de manter o pisca-alerta ligado no período em que o veículo estiver estacionado. O tempo máximo de permanência é de 30 minutos.

Quem não cumprir essas determinações, ficará sujeito à multa de R$ 195,23 e infração grave de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).