Vacinação antirrábica ocorre em campanha por todo o município

    477
    Dia 17 de setembro, na avenida das Mangueiras, vacinação será ao lado da Câmara Municipal (foto: AI Prefeitura)
    Publicidade
    Siltec

    Por meio do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, a prefeitura iniciou, quarta-feira, 17, a Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos, voltada a animais que têm acima de três meses de idade.

    Esta primeira etapa – que acontecerá até o dia o final do mês de agosto e começo de setembro -, compreende a zona urbana periférica do município.

    Nela, os agentes da Zoonoses percorrerão as ruas dos bairros: Jardim São Conrado, Jardim América, Jardim Lírio, Residencial Astória, Jardim Bela Vista, Colina Verde, Bella Vittá, Jardim Aeroporto, vila Cesp, Jardim Gonzaga, Inocoop, Jardim Mantovani, Donato Flores, Fundação Manoel Guedes, São Judas, Cerâmica Gurgel, Jardim Paulista, Jardim Europa, Perdizes, Jardim das Garças, vila Santa Luzia, Vale da Lua, Jardins de Tatuí, Jardim Saba, São João, Pacaembu e Vale dos Lagos.

    Já a partir do dia 1º de agosto, paralelamente aos bairros periféricos, uma outra equipe do Centro de Controle de Zoonoses fará a vacinação em pontos fixos, sempre das 8h às 16h, instalados em diversos bairros.

    São eles: Jardim Santa Rita de Cássia, no dia 1º, em frente à Emef “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo”; dia 2, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS); e dia 3, na praça em frente à Emef “Professor Alan Alves de Araújo”.

    Publicidade
    Siltec

    No Rosa Garcia 2, dia 5, em frente à UBS), e dia 6, em frente à área verde da rua Antônio Orlando Salmazzi; no Parque San Raphael, dias 7 e 8, na esquina das ruas Pedro Amaral Lincoln com Dirceu Vieira de Camargo.

    No Rosa Garcia 1, dia 9, em frente à Emei “Winie Sarli Fitts”; no Santa Cruz, dia 10, na praça da Igreja Santa Cruz; na vila Menezes, dias 12 e 13, na praça do bairro; no Valinho, dias 15 e 16, na Praça do Carroção.

    No Jardim Lucila, dias 19 e 20, em frente à E.E. “Prof. Fernando Guedes de Moraes”; no Jardim Wanderley, dias 22 e 23, na praça Wanderley Bocchi; na CDHU, dia 24, em frente à Igreja Santa Terezinha.

    Na vila Brasil, dia 26, na praça Eduardo Bastos, em frente à Igreja São João Batista; na Nova Tatuí, dias 27 e 28, na avenida Virgílio Montezzo Filho, na rotatória da academia ao ar livre; na vila Esperança, dias 29 e 30, em frente à Igreja São José Operário.

    No bairro São Cristóvão, dias 2 e 3 de setembro, em frente a UBS; no Jardim Tóquio, dia 5, em frente à Igreja São Paulo Apóstolo, e dia 6, em frente à UBS; no bairro Doutor Laurindo, dia 9, na praça Ayrton Senna, e dia 10, em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças.

    No Jardim Manoel de Abreu, dias 11 e 12, em frente à Emei “Maria Estrela Abreu”; no Jardim Tomás Guedes, dia 13, em frente ao cemitério São João Batista, e dia 16, na esquina das ruas Joaquim Eugênio de Campos com Antônio Carlos dos Santos.

    No centro, dia 17 de setembro, a vacinação acontece na avenida das Mangueiras, em frente à Câmara Municipal; dia 19, em frente à Igreja São Roque; dia 20, na praça Paulo Setúbal; e dia 21, na praça Antônio Prado (Concha Acústica).

    Nos condomínios Colina das Estrelas e São Marcos, a ação ocorre nos dias 23 e 24 de setembro, nos centros de eventos.

    No momento da vacinação, é recomendável que o proprietário leve a carteirinha de vacinação do animal, mas, se não for possível, isso não impedirá que seja vacinado. Mais informações podem ser obtidas com o Centro de Controle de Zoonoses, das 7h às 18h, pelo telefone (15) 3305-8890.

    Publicidade
    Siltec