Último ‘Rolê na Praça’ do ano atrai pessoas de seis cidades

726
Mais de 500 jovens participaram da última edição do projeto “Rolê na Praça” de 2019 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Mais de 500 jovens participaram da última edição do projeto “Rolê na Praça” da temporada 2019, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude de Tatuí (Comujuta) e a Coordenadoria Regional de Jovens, que aconteceu no último sábado de novembro, 30, na Praça da Matriz.

Na ocasião, houve o “Mega SKY”, em parceria com o pastor Will, do SKY Movement, que está celebrando dois anos de história, com realização às sextas-feiras, a partir das 21h21, na Praça da Matriz.

O movimento, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, “visa à construção de uma cultura de paz, reconciliação da família, conscientização dos jovens e adolescentes sobre o álcool, drogas, questões emocionais, incentivo aos estudos e espiritualidade, entre outros assuntos”.

Ao longo dos dois anos de existência, o movimento registrou centenas de testemunhos da melhoria de vidas de jovens que venceram as drogas ou desistiram do suicídio, os quais continuam em acompanhamento”, assegura a assessoria.

“O projeto tem como ideal levar às pessoas as boas-novas do evangelho de Jesus Cristo, proporcionando momentos de esperança, amor, fé, reconciliação e conscientização acerca dos problemas causados pelo vício em álcool e todos os tipos de drogas ilícitas”.

Publicidade

O “Mega SKY” teve apresentações musicais, de dança e teatro, e, ainda, “uma pregação sobre o cristão atuante nas esferas da sociedade, a fim de explicar como ele pode ser um agente de transformação na escola, no trabalho, na família, na faculdade e na sociedade de modo geral”.

Participaram do evento pessoas de Tatuí, Capela do Alto, Cerquilho, Iperó, Cesário Lange, Boituva e Tietê.

Ao longo de 2019, o projeto “Rolê na Praça” somou seis edições, realizadas por meio de parcerias com grupos, entidades e coletivos, oferecendo atrações como esporte, dança, teatro, grafite e músicas de diferentes gêneros.

Publicidade