‘Tuba Brasilis’ será a atração no CDMCC nesta segunda-feira





O Conservatório recebe os músicos Albert Khattar e Miriam Braga no recital “Tuba Brasilis”. A apresentação de tuba e piano terá entrada franca, a partir das 15h de segunda-feira, 14, no auditório da Unidade III, à rua São Bento, 412.

O “Tuba Brasilis – Música Brasileira para Tuba e Piano” terá, no repertório, obras de Osvaldo Lacerda (“Canto e Rondó” e “Seresta”), José Ursicino da Silva “Duda” (“Concertino para Tuba”, “Ela se Chama Paola” e “Chorando na Tuba”, todas com estreia mundial), Francisco Mignone (“Divertimento – 6 Cânones”), Liduíno Pitombeira (“Seresta N. 14”), Fernando Deddos (“Nevoeiro”), Claudio Santoro (“Fantasia Sul-América”), Fernando Morais (“Renata”) e Peter Koval (“Polka Profunda”).

Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, clinician do Sopro Novo Bandas da Yamaha e professor colaborador do Instituto Carlos Gomes de Belém, Khattar vive intensa atividade musical.

É mestre pela Unicamp, com uma pesquisa inédita sobre o repertório brasileiro para tuba solo. Anteriormente, estudou no Conservatório de Tatuí, no Conservatório Maestro Fêgo Camargo, em Taubaté, e é bacharel em tuba pela Faculdade Mozarteum de São Paulo.

Khattar teve como principais professores Ulisses Damacena, Gian Marco de Aquino, Donald Smith, James Gourlay e Darrin Milling.

Miriam Braga é mestre em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e bacharel em piano pelas Faculdades São Judas.

Como pianista correpetidora, tem sido reconhecida por seus concertos internacionais, que incluem América Latina, Estados Unidos e Europa.

No Conservatório de Tatuí, é coordenadora da área de música de câmara e integra o corpo docente dessa mesma área e da de piano. Atua também como clinician e pianista exclusiva do projeto “Sopro Novo Bandas”, da Yamaha Musical do Brasil.