Três quartos da população não leram obras de Paulo Setúbal

    159
    Publicidade
    Siltec

    Ao longo desta semana, a enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) teve a literatura de Paulo Setúbal como tema, aproveitando a semana de eventos em homenagem ao escritor.

    A pesquisa perguntou se, em alguma oportunidade, os leitores já haviam chagado a ler alguma obra do escritor nascido em Tatuí e “imortalizado” pela Academia Brasileira de Letras.

    A resposta de 76% foi que “não”, enquanto outros 24% indicaram já ter lido algum livro de Paulo Setúbal, autor de “Alma Cabocla” e “Confiteor”, entre outros.

    A próxima pesquisa ainda leva em conta os 193 anos de Tatuí para propor novo assunto. Entre a diversificada programação de aniversário da cidade, estão exposições artísticas em cartaz durante todo o mês de agosto.

    O Museu Histórico “Paulo Setúbal” exibe a exposição “Cenografia do Conservatório de Tatuí”, de Jaime Pinheiro. No Centro Cultural, segue aberta a mostra de fotos figurativas “Mulheres Heroínas Negras”, produzida pelo NAF (Núcleo Afro Feminino de Tatuí).

    Publicidade
    Siltec

    Já o Hotel Del Fiol sedia a exposição “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Mingo Jacob. Ainda, o Sesi está apresentando a mostra “Plínio Marcos – 80 Anos”.

    Frente a essas opções, a enquete questiona: “Você já visitou alguma das exposições artísticas que integram as comemorações do aniversário de Tatuí?”.

    As opções de respostas, “sim” e “não”, podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 16, às 16h30, com publicação do resultado na edição especial do dia 18.

    Publicidade
    Siltec