Transmissão de sessões da Câmara via internet é aprovada

269
Publicidade
Siltec





A maioria dos leitores do jornal O Progresso de Tatuí aprova a transmissão online das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores e deve acompanhá-las via internet. A informação foi constatada por meio de enquete virtual promovida pelo bissemanário e encerrada nesta sexta-feira, 20.

A enquete esteve disponível por uma semana, período no qual os leitores puderam opinar se pretendiam ou não acompanhar as atividades da Câmara Municipal, ao vivo, por meio da internet. À pergunta, 64% disseram que “sim” e outros 36% indicaram que “não”.

Na última terça-feira, 17, a Câmara de Vereadores iniciou a transmissão ao vivo das sessões ordinárias, via internet, iniciativa inédita no poder legislativo local. Reportagem de O Progresso antecipava a ação e indicava o funcionamento da transmissão.

Por conta da importância da iniciativa e do investimento realizado pela Câmara de Vereadores, O Progresso publicou a enquete, acessada pelos internautas.

Publicidade
Siltec

A enquete virtual foi instituída pelo jornal O Progresso de Tatuí há uma década. Ela tem como princípio aferir a opinião dos leitores a respeito de assuntos de interesse geral. A pesquisa é realizada semanalmente e aberta à participação de assinantes e não assinantes dos veículos impresso e digital.

A votação acontece por meio de “O Progresso Digital” (oprogressodetatui.com.br), na seção “sua opinião”. Nesse mesmo canal, o jornal propõe nova temática. O assunto é a realização de feira de produtores agrícolas, no período noturno. A iniciativa foi lançada oficialmente nesta quinta, 19, e constitui novidade, uma vez que todas as feiras semelhantes ocorrem pelas manhãs.

Devido ao ineditismo da ação, à restrição a produtores rurais como expositores e à escolha do local para sua organização – a Concha Acústica -, O Progresso de Tatuí pergunta: “Você aprova a utilização da Concha Acústica de Tatuí como local de feira no período noturno?”. A pergunta pode ser respondida com “sim” ou “não” a partir da tarde deste sábado, 21. A enquete será encerrada na sexta-feira, 4, com resultado divulgado na edição de domingo, 6 de dezembro.


Publicidade
Siltec