‘Torneio de Xadrez’ atrai 30 competidores para município

Evento realizado pelo Lions aconteceu na sede do clube local

268
Torneio teve arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades
Publicidade

No domingo, 23, o Lions Clube de Tatuí realizou em sua sede o “Torneio de Xadrez”. O evento é uma realização da comissão de esporte e lazer do clube de serviços em parceria com a AXT (Associação de Xadrez de Tatuí) tendo coordenação de Pedro e Lúcio e recebendo apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, através do atleta Mesquita.

Os participantes da competição, no ato da inscrição, levaram alimentos não perecíveis. Esses itens serão posteriormente direcionados para entidades beneficentes.

Participaram 30 enxadristas, numa competição de seis rodadas com 21 minutos cada uma (sistema suíço). Foi servido um almoço feito por companheiros associados, utilizando alimentos ofertados por integrantes do clube.

De acordo com o Lions, companheiras leão e domadoras colaboraram na cozinha, arrumação e atendimento aos participantes. A iniciativa contou, ainda, com presença de escoteiros do grupo Tupancy, que comemoram o dia alusivo ao movimento. Chefes de turmas e vários membros do grupo competiram.

A organização entregou medalhas para os campeões e vice-campeões. Receberam premiações na categoria adulta, masculina: Cláudio, Rodnei, Paulo, Claudimir, Lúcio, Miguel e Mesquita. Pela sub-16, venceram: Bruno, Gabriel, David, Guilherme, Hélio. João, Kaio e Pedro. Na feminina, os títulos ficaram com Beatriz (“Ferinha”, filha de Wladmir Faustino Saporito e de Sílvia).

Publicidade
Publicidade