Times tentam vagas em finais de séries da ‘Copa dos Campeões’

595
Com o melhor aproveitamento da competição até o momento, Palanqueado joga na sexta-feira (foto: Gui Gonçalves)
Publicidade

A partir desta semana, a Copa dos Campeões Arena Society dá início aos confrontos eliminatórios da fase semifinal para apresentar os primeiros finalistas das séries ouro e prata.

Na noite de quinta-feira, 21, ocorre o jogo número 33 do torneio. Pela série prata, Disk Moto Fut 4ª irá enfrentar a equipe do Vigaristas, às 20h45.

O Disk Moto foi a equipe que havia feito a pior campanha na primeira fase do certame. Em três jogos pelo grupo verde, o time havia sido superado em todos, balançando as redes adversárias em seis oportunidades e sofrendo 25 gols, com a defesa menos efetiva entre as 16 equipes.

Entretanto, na partida eliminatória da fase de quartas de final, diante do Time de Guerreiros, o Disk Moto surpreendeu e venceu o confronto, aplicando goleada de 12 a 4.

Já o Vigaristas finalizou a primeira fase na terceira posição do grupo amarelo e só não garantiu vaga na série ouro por conta dos critérios de desempate. No jogo das quartas de final, a equipe obteve a classificação ao superar o Invictus por 3 a 2.

Publicidade

No dia seguinte, sexta-feira, 22, às 20h45, o campeonato promovido pela LRF7 (Liga Regional de Futebol 7), em parceria com a Arena Society, realizará o embate da ouro entre Palanqueado e Fut 2ª.

Além do Boa Sorte Club, apenas o Palanqueado possui, até o momento, 100% de aproveitamento. Nas quartas de final, a equipe venceu o Danone F. C., por 4 a 1, e chegou à marca de 31 gols a favor e 6 sofridos, em apenas quatro jogos, garantindo o “status” de melhor ataque e melhor defesa do campeonato.

Na primeira fase, pelo grupo azul, o Fut 2ª, pelos critérios de desempate, ficou na segunda posição, ao conquistar o mesmo número de pontos de outras duas equipes. Na etapa seguinte, vitória por 3 a 2 sobre o Boleiragem, resultado que credenciou o time à semifinal.

Conforme a tabela divulgada pela organização, a outra semifinal da ouro será disputada na quinta-feira da próxima semana, 28. Futebol Pavão Tatuí e Boa Sorte Club buscarão um lugar na final da série, às 20h45.

A segunda semifinal da prata ainda está em aberto. SC Emirados e #Pas tinham até esta terça-feira, 19, para apresentar defesa à comissão disciplinar sobre o tumulto que protagonizaram na quarta-feira, 13. O resultado não havia sido divulgado até o fechamento desta edição (terça-feira, às 17h).

O time Galáticos da Vila aguarda a decisão para conhecer o adversário da próxima fase. Conforme os organizadores, entre as possibilidades, estariam, inclusive, a eliminação tanto do Emirados quanto do #Pas, fazendo com que o Galáticos se garanta na final da categoria.

Publicidade