Times tatuianos têm partidas agendadas para esta semana





Na quinta-feira, 16, às 21h, será a vez do Ivoal Direção Hidráulica entrar em quadra. O adversário será o Brigadeiro Futsal Clube e a partida pelo grupo B. O jogo será realizado no Ginásio do Éden, na rua Salvador Leite Marques, 1.030, no bairro Éden.

A última equipe tatuiana a jogar será o Auto Posto Trevo. O time entra em quadra contra a Uniso (Universidade de Sorocaba) Futsal, às 15h30 do domingo, 19. A partida será válida pelo grupo H e realizada na Arena Sorocaba.

O Cruzeirão é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Sorocaba e patrocinado pela Fundação “Ubaldino do Amaral”, mantenedora do jornal “O Cruzeiro do Sul”.

Neste ano, 306 equipes inscreveram-se nas cinco categorias do Cruzeirão, nas classes feminina e masculina. A principal (219 times), veterana (29), superveterana (29), quarentão (21) e feminina (14).

Conforme o regulamento, a categoria principal destina-se para jogadores nascidos antes de 2000. A categoria veterana, para nascidos até 1983, quarentão, para antes de 1977, e superveterana, para antes de 1972. A classe feminina é disputada em categoria única, para nascidas até 2000.

O campeonato de futsal é disputado pelo sistema de eliminatórias simples em todas as categorias. Na principal, cujo número de participantes passa os 200, foram montadas oitos chaves. Os quatro primeiros colocados do ano passado serão os cabeças de chaves dos grupos “A”, “H”, “E” e “D”.

Serão premiados os campeões e vice de cada categoria. Os artilheiros e goleiros menos vazados também receberão troféus e medalhas personalizadas. A equipe mais disciplinada ganhará o Troféu Fair Play “Célio Trillo Guerra”.

Cada categoria tem, neste ano, um troféu com denominação própria. A principal receberá o Troféu “Panhó”, a veterana, “Néco”, quarentão, “Ize”, superveterana, “Noely”, e feminina, “Campineiro”.

A organização também deve promover homenagens aos esportistas Rubens Peres Martins, Panhó, Manoel de Souza Oliveira, Néco, Moacir Volpe Filho, Ize, Noely Monteiro e Nilton Correia da Costa Júnior, Campineiro.