Times do Bom de Bola iniciam segunda fase da ‘Taça Band’

Garotos da equipe sub-11 têm confronto decisivo neste sábado

399
Equipe sub-11 precisa vencer para seguir na competição mirim (foto: divulgação)
Publicidade

Após um fim de semana sem jogos, devido aos feriados da Páscoa e Tiradentes, ambos celebrados no domingo, 21, a Taça Band de Futebol de Base 2019 inicia a segunda fase neste sábado, 27.

Três equipes do Bom de Bola, representantes de Tatuí na competição mirim promovida pela TV Band Campinas e pela Vale Sports, deixam de jogar em Piracicaba (que sediou os jogos dos tatuianos na primeira fase) e têm compromissos marcados nas cidades paulistas de Paulínia e Vinhedo.

O primeiro confronto tatuiano na segunda fase acontece às 10h, diante do Legionários E. C. A partida, válida pela categoria sub-13, é disputada no campo da Capela, em Vinhedo. No mesmo gramado, a partir das 11h, os garotos do time sub-15 do Bom de Bola jogam contra o ABC Vinhedo.

Já o terceiro e último compromisso da data ocorre às 16h30, no campo do SPFC, em Paulínia. Em confronto decisivo, a equipe sub-11 tatuiana enfrenta os “donos da casa”, o SPFC Paulínia.

A agremiação sub-11 do Bom de Bola, classificada para a série prata, foi sorteada no grupo 23, ao lado das equipes SPFC Paulínia e Gol de Placa. Entretanto, o Gol de Placa comunicou a desistência do campeonato, fazendo com que o confronto deste sábado, 27, seja uma partida eliminatória.

Publicidade

Tatuí conquistou a classificação à segunda fase da “Taça Band em todas as categorias: sub-7, sub-9, sub-13 e sub-15 na série ouro e a sub-11 na série prata.

Na categoria sub-9, o Bom de Bola forma o grupo 14, ao lado do Na Cara do Gol B e Itatiba Esporte Clube. Os garotos da sub-13 compõem o grupo 12, juntamente com Legionário E. C. e Chute Inicial Jundiaí. A sub-15 está no grupo 17 e joga contra ABC Vinhedo e Esporte Clube Castelo.

Já a equipe sub-7 tatuiana, confirmada na liderança do grupo 6, possui o ataque mais efetivo, com 21 gols, e garantiu-se na primeira colocação geral entre as 23 agremiações da categoria. Com isso, conquistou uma vaga direta nas quartas de final da série ouro e aguarda a definição do adversário.

Nesta semana, a organização do certame divulgou a tabela completa da segunda fase. O Bom de Bola terá mais quatro jogos: três no próximo sábado, 4 de maio, e mais um, sete dias depois.

Dia 4, pela manhã, o Bom de Bola jogará no estádio “Rubro Negro”, em Itatiba (SP), contra o Chute Inicial Jundiaí, às 10h, pela sub-13, e diante do E. C. Castelo, às 11h, pela sub-15.

No mesmo dia, a sub-9 vai até a “R9 Academy”, em Campinas, para combater o Na Cara do Gol B. Uma semana depois, dia 11, um sábado, o time voltará ao mesmo local para confrontar o Itatiba.

De acordo com o treinador do Bom de Bola, Diego Rodrigo de Oliveira Medeiros de Barros, conhecido como Diego Barros, a preparação das equipes para a segunda fase foi “muito boa”.

Segundo ele, a partir desses jogos decisivos, os atletas precisam ter mais atenção e concentração. “A margem de erro na segunda fase tende a diminuir, o que requer mais dedicação nos treinamentos”, observou Barros.

O treinador destaca a qualidade dos adversários da sub-15. Conforme Barros, o grupo é “bem difícil”, pois o ABC Vinhedo é representado por atletas do Grêmio Audax, vice-campeão do Campeonato Paulista de 2015, que ficam alojados e treinam todos os dias em Vinhedo.

Para a sub-7 e a sub-9, que não possuem compromissos neste final de semana, Barros afirma ser preciso fazer um trabalho específico para controlar a ansiedade dos pequenos atletas.

Para não perder o ritmo, as equipes farão na próxima quarta-feira, 1º de maio, a partir das 16h, amistosos contra a Escolinha Chuteira de Ouro, em Campinas.

Publicidade