Times começam a se despedir da 24ª Campeonato de Verão

Quatro equipes perderam pela segunda vez, sendo eliminadas

296
Lírio/XI Garotos goleou o Vieira Fundação por 4 a 0 e segue “vivo” (foto: divulgação)
Publicidade

Quatro agremiações já se despediram da 24ª edição do Campeonato de Verão. O certame, organizado pelo São Martinho, é realizado em dupla eliminatória e as equipes derrotadas nas respectivas estreias começaram a se enfrentar nesta semana para manterem-se “vivas”.

A primeira fase de eliminações começou na noite de quarta-feira passada, 16. Atual campeão, o Clube de Campo poderia ser o primeiro desclassificado de 2019. Contudo, a equipe derrotou o São Cristóvão por 4 a 2, culminando na eliminação do adversário.

O Independente foi o segundo time a dar adeus ao tradicional torneio. A equipe confrontou o Tubarão na quinta-feira, 17, sendo eliminada após ser superada pelo “placar elástico” de 5 a 0 – até o momento, a maior goleada do “Verão”.

As partidas eliminatórias seguiram na noite de sexta-feira, 18. União da Vila e Boqueirão fizeram um duelo “acirrado. Ao término do tempo regulamentar, vitória do Boqueirão por 3 a 2 e adeus do União da Vila.

Mais um time deixou a disputa do campeonato nesta semana. Lírio/XI Garotos e Vieira Fundação foram adversários pela permanência, na segunda-feira, 21. O confronto terminou com goleada do Lírio/XI Garotos por 4 a 0.

Publicidade

O Vieira Fundação teve de disputar a partida eliminatória, pois, na terça-feira, 15, o São Martinho havia promovido as últimas duas estreias na competição. Diante do Atlético Tatuí, a agremiação foi derrotada por 3 a 0.

A partir desta terça-feira, 22, os times que estrearam com vitória começariam a se enfrentar. Lanchonete do Gordo e Amizade se enfrentariam às 19h (após o fechamento desta edição, às 18h).

Conforme o chaveamento do torneio, nesta quarta-feira, 23, Aliados do Wanderley e Vila Esperança buscam o segundo triunfo no certame. No dia seguinte, os rivais serão Vassorá e Leão do Morro. E na noite de sexta-feira, 25, o jogo acontece entre San Raphael e Atlético Tatuí.

Todas as partidas do Verão ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, às 19h, no estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho.

A entrada para acompanhar as partidas tem valor de R$ 3 (crianças até dez anos, portando carteira de identidade, têm isenção) e, para estacionamento de carros ou motos, R$ 5. O campo do São Martinho fica na rua Capitão Lisboa, próximo à praça Antônio Prado, a Concha Acústica.

Publicidade