Timão em 1968

332
Publicidade





Aí está o denominado “Timão”, posicionado no seu estádio, o então Parque São Jorge, a Fazendinha, antes de vencer o XV de Novembro de Piracicaba pelo Campeonato Paulista, por 2 a 1. Na foto, aparecem em pé: Osvaldo Cunha, Ditão, Diogo, Edson, Luis Carlos e Maciel. Agachados: Marcos, Tales, Flávio, Rivelino e Eduardo.

Dois anos antes, o clube fez uma contratação bombástica. Conseguiu trazer Garrincha, do Botafogo, e, ao mesmo tempo, foi buscar na Portuguesa de Desportos dois destaques: Ditão e Nair.

Incomodado por estar sem ganhar títulos, o Corinthians se reforçava e deixava a torcida esperançosa. Em meio a tanta euforia, um jornal da capital estampou em manchete: “Agora, sim, o Corinthians será um Timão”.

De lá para cá, a denominação pegou, e o alvinegro virou sempre …Timão… Esse é grito constante da torcida nos estádios. Grandes, curiosas e inesquecíveis histórias do futebol.

Publicidade

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade


Publicidade