Thunder Remember

Melhor da disco dos anos 70 e 80 integra produção de Rizek em parceria que revive época ‘de amigos’

843
Mascote da Thunder 'convida' para evento que promete o melhor de duas décadas
Publicidade

Marco de uma geração, a “disco music” atraiu multidões para clubes de várias partes do mundo. Também revelou artistas que figuraram no topo da lista das músicas mais tocadas da “Billboard”, revista semanal mais conceituada do mundo, especializada em informações sobre a indústria musical.

Boa parte deles integra o “set list” (as canções a serem apresentadas) elaborado especialmente para a noite deste sábado, 29. As músicas de artistas como Lionel Richie e Prince vão embalar convidados da “Thunder Remember”, evento criado por amigos, para amigos e para os amantes da música dance dos anos 70 e 80.

A festa tem produção de Jorge Rizek, em parceria com amigos e uma história peculiar. Com início programado para as 21h e ambientação na Associação Atlética XI de Agosto, o evento surgiu a partir de interações em rede social.

“Na verdade, a festa vai acontecer porque começaram a postar fotos no ‘Facebook’”, contou Rizek. Os registros feitos em uma das boates mais famosas do município – a Thunder – alcançaram sucesso nas redes sociais e originaram a criação de um grupo, no qual os participantes relembram momentos e fatos.

A partir daí, a interação entre os membros do grupo cresceu. “Todo mundo começou a postar fotografias, e isso foi crescendo. Conversando entre eles, houve a sugestão de uma confraternização. A princípio, um encontro”, explicou Rizek.

Publicidade

Com trajetória profissional que se mistura à Thunder, Rizek recebeu convite para produzir o evento. Durante as reuniões para definir detalhes, os envolvidos sugeriram que o encontro se tornasse maior e “mais impactante”.

“Fomos adicionando o pessoal da época, colocando fotos, e as pessoas que estavam havia muito tempo sem se ver fizeram a sugestão de uma festa”, relatou Soraya Aparecida Manna Foltran dos Santos, criadora do grupo homônimo.

O projeto cresceu quando das discussões das possibilidades. Ganhou importantes parceiros, dois deles com história intrínseca com a “boatinha do Alvorada Clube”.

A Thunder funcionou no piso superior do edifício localizado na praça Martinho Guedes, 12, espaço que abriga, atualmente, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”. “Ela começou as atividades em 1974”, lembrou Rizek.

Deixou de embalar as noites de sábado dos tatuianos em meados de 1990. No período em que funcionou, a boate passou por várias fases. “Por esse tempo todo, vários modismos musicais e estilos de dança surgiram”, contou o produtor.

Para revivê-los, Rizek dividiu o evento em dois momentos, representando etapas da boate. A primeira fase (de 1974 a 1978) será representada pelo DJ Burt; a segunda (de 1978 a 1988), terá comando de outro DJ com ligação à Thunder, o Barth.

A “amarração” entre esses períodos ficará a cargo do DJ Ricardo Amaral. “Ele vai costurar os estilos de Burt e de Barth, trazendo-os para a atualidade”, explicou o produtor.

O efeito é causar em quem vai ao evento uma sensação de recordação. Rizek enfatizou que a festa tem como premissa resgatar a memória da noite de Tatuí. “É um evento no qual as pessoas vão encontrar amigos que não veem há muito tempo”, acrescentou.

A lista de convidados é grande, contemplando desde pessoas que vivem em Tatuí a residentes no exterior. “Tem convidados vindo de todos os lugares do Brasil e do mundo, desde Brasília à Europa, avisados pela rede social”, destacou.

Para tornar a atmosfera mais fielmente possível à época, Rizek acrescentou elementos que reforçarão o sentimento de recordação. “Faremos uma exposição de fotos e apresentação de imagens em telão dessa temporada”, acrescentou.

O resultado poderá ser conferido tanto por quem faz parte do grupo da rede social como pelas pessoas que gostam de “som das antigas”.

Os convites para o evento são vendidos na portaria do XI de Agosto, à rua Professor Oracy Gomes, 598.

Eles são limitados e darão direito a um “revival” dos melhores momentos da Thunder. Entre eles, o Carnaval do município e os desfiles organizados por Rizek.

Os convidados – além dos mais de 300 amigos que frequentavam a boate, já confirmados – devem ocupar os vários espaços do ambiente. Eles estarão acomodados em mesas espalhadas em todos os cantos do ginásio principal do clube, circulando a pista central.

“Pensamos em um clima aconchegante, que inclui a iluminação da época (basicamente, luz negra e globo de espelhos)”, concluiu.

Informações e reservas de mesas são providenciadas por meio do telefone 3205-1965.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo acessar a coluna do rizek. Por que não está em colunas, Cultura ou cokuna social? Não consta na home. Estou vmba versão mobile.

    • Olá Renato! Obrigado pelo contato. Quando aparecer a lista do menu segure por alguns segundos a editoria “Colunas”, assim que soltá-la deverá ser exibida a lista de todas as colunas disponíveis no site. Mais uma vez obrigado pelo ‘feedback’, é muito importante para podermos corrigir os eventuais problemas no site. Qualquer dúvida fique à vontade para perguntar.

Comments are closed.