Território Motorsport garante título por antecipação da ‘Mitsubishi Cup’

Pódio na penúltima etapa permitiu ‘grito de campeã’ à equipe tatuiana

295
Equipe local conquistou o título antecipado após percorrer estradas de terra em Americana (foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)
Publicidade
EMpresa Rosa

Com seis pódios em seis etapas, a dupla Edu Piano e Fausto Dallape garantiu à equipe tatuiana Território Motorsport, com uma prova de antecipação, o título da categoria “L200 Triton Sport R” da Mitsubishi Cup.

A conquista aconteceu no sábado, 19, na penúltima etapa da temporada 2019, disputada em Americana. A subida ao pódio com o segundo melhor tempo da categoria foi suficiente para que Piano, piloto tatuiano, se tornasse tetracampeão do campeonato de rali cross country de velocidade da marca.

Multicampeão e com aproximadamente 30 anos competindo em modalidades off-road, Piano foi convidado pela Spinelli Racing, organizadora do evento, a pilotar o modelo L200 Triton Sport R, novo carro da Mitsubishi.

O piloto foi homenageado por ter sido o primeiro campeão do evento, há 20 anos, ganhando uma pintura personalizada com o nome dele no carro. Piano e Dallape venceram a primeira etapa, em Mogi Guaçu, no mês de abril, e, desde então, lideraram o campeonato na categoria.

A temporada 2019 da Mitsubishi Cup ainda levantou poeira em outras quatro etapas: Ribeirão Preto, no mês de maio; Indaiatuba, no mês seguinte; Jaguariúna, em agosto; e Cordeirópolis, em setembro.

Publicidade
EMpresa Rosa

“Com a somatória dos resultados das seis etapas, saímos de Americana como campeões da Mitsubishi Cup. Estamos muito felizes com esse título, ainda mais no ano em que recebi a homenagem e estreamos o novo carro”, comemorou Piano.

Apesar de ser veterano do grid e possuir trajetória de duas décadas somente como navegador, Dallape conquistou o primeiro título no tradicional campeonato monomarca de rali cross country de velocidade do país.

“Após 20 anos, ajudar o Piano a conquistar mais esse título, ainda mais por antecipação, foi muito especial para nós”, revela o navegador.

“Poder participar de um campeonato como esse, nos divertir e ser campeão é bom demais. Agora, iremos para a última etapa já com o título garantido”, complementou Dallape.

Conforme nota divulgada pela Território Motorsport, “a etapa de Americana foi um pouco atípica, pois, após o treino de sexta-feira, 18, sob calor intenso e muita poeira, a forte chuva da madruga do dia seguinte mudou as características da ‘especial’ (trecho cronometrado)”.

Ainda segundo a nota divulgada à imprensa, “a etapa contou com variações de curvas, subidas e decidas, piso arenoso em meio a cana baixa, garantindo a diversão das duplas competidoras”.

A etapa final da Mitsubishi Cup será no dia 23 de novembro, um sábado, novamente em Mogi Guaçu, no autódromo “Velo Cittá”. Simultaneamente, serão disputadas a última etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e Mitsubishi Outdoor (rali de aventura e estratégia).

Publicidade
EMpresa Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome