Território Motorsport conquista dois pódios no 6o ‘Rally Jalapão’

219
Terceiro colocado na “Over Pró”, piloto Edu Piano (Foto: Doni Castilho/DFotos)
Publicidade
Da redação

Após os competidores enfrentarem cerca de 1.200 quilômetros – entre areia, terra batida, curvas, saltos e mata-burros, sendo 700 quilômetros cronometrados -, entre os dias 27 e 29 de agosto, de quinta-feira a domingo, a sexta edição do Rally Jalapão foi concluída na região oeste da Bahia.

A segunda prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country acabou válida por três etapas. Dos 115 veículos inscritos na disputa nacional, que ainda realizou corridas entre carros, motos e quadriciclos, 52 competiram pela categoria UTV.

Com quatro UTVs no grid, a equipe tatuiana de rali, a Território Motorsport, conquistou dois pódios. A dupla Edu Piano e Fausto Dallape finalizou a prova na terceira posição na “Over Pró”, enquanto Bruno Conti e Filipe Bianchini foram os vice-campeões da “UTE”.

“Estávamos indo muito bem na prova, liderando nas parciais, mas um competidor nos atrapalhou e acabou nos segurando 26 minutos na ultrapassagem, nos prejudicando no resultado. Foi um bom rali, testamos as modificações dos UTVs e, agora, já vamos focar na próxima prova”, declarou Piano.

A equipe local ainda foi representada pelas duplas Lélio Júnior e Weberth Moreira e Rodrigo Luppi e Maykel Justo. Os goianos Lélio e Moreira completaram o rali na oitava colocação na “Super Production (UT3)”.

Publicidade

“Tivemos um problema no motor que prejudicou nosso desempenho, mas conseguimos completar as quatro especiais (trechos cronometrados). Foi uma boa prova, apesar de ter sido num circuito parecido nos três dias. Serviu para colocar poeira no corpo, porque estávamos havia quase nove meses sem competir”, afirmou Lélio.

“Nosso objetivo era voltar à ativa, nos adaptar às novas modificações realizadas no UTV. Não tivemos o resultado desejado, mas são coisas de rali e valeu a pena para treinarmos também. Agora é focar no ‘RN1500’”, completou o navegador Moreira.

Já Luppi e Justo encerraram a participação no rali na oitava posição da “Pró Elite (UT1)”. A dupla também aproveitou os três dias em diferentes tipos de terreno, sobretudo com muita areia, para testar as atualizações no novo UTV.

O título da categoria UTV no Rally Jalapão acabou conquistado pela dupla Bruno Varela e Gustavo Bortolanza. Nas outras três categorias, os campeões foram: José Hélio e Weidner Moreira, nos carros; Adrien Metge, nas motos; e Pedro Henrique Teixeira, nos quadriciclos.

A próxima competição da equipe Território Motorsport no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country acontecerá na próxima semana. Entre quinta-feira e domingo, 10 e 13, os competidores da equipe tatuiana cruzarão o litoral e o sertão do Rio Grande do Norte, na disputa do “Rally RN1500”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome