Tenista tatuiano tem chance de alcançar título em Sorocaba

Simultaneamente, LRT conclui inscrições para última etapa

267
Alexandre Andrade (à esquerda) foi o segundo colocado na “iniciante” (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

O tenista Cauã Silva é o único tatuiano que ainda pode conquistar um título na 1ª Copa Remax de Tênis. A competição é válida pela quarta etapa da temporada 2020 da LRT (Liga Regional de Tênis), realizada no Smash Center, em Sorocaba

Competindo na categoria iniciante, ele estreou com vitória contra o sorocabano André Perizzotto por 2 sets a 1 (2 a 6, 6 a 4 e 10 a 5), no sábado, 17. Sete dias depois, Cauã venceu Gustavo Pérez, de Sorocaba, por 2 sets a 0 (6 a 0 e 6 a 2).

Após dois triunfos, Cauã disputa a semifinal da categoria neste sábado, 31, diante do sorocabano Antônio Coelho. Caso vença o confronto, o tatuiano já disputa a decisão da iniciante no dia seguinte.

No final de semana passado, outros dois tenistas do município entraram em quadra. Com duas vitórias, Alexandre Andrade chegou à final da 14 anos, porém, acabou na segunda colocação, ao ser superado, por 2 sets a 0 (6 a 0 e 6 a 3), pelo sorocabano Dan Cyrulin.

Na manhã de sábado passado, 24, pelas quartas de final da intermediária “B”, Ary Neto venceu Pietro Guazzelli, de Boituva, por 2 sets a 0 (6 a 3 e 6 a 2). Ele disputaria a semifinal com Guilherme Gazelli, mas uma lesão tirou-o do confronto eliminatório e da competição.

Publicidade

A semifinal entre Neto e Gazelli, que aconteceria no mesmo sábado, não pôde ser remarcada porque a decisão da categoria estava agendada para o dia seguinte. Na final da intermediária B, Gazelli acabou derrotado por 2 sets a 0 (6 a 2 e 7 a 6) pelo tenista Fernando Santos.

A competição recebeu inscrições de 97 tenistas, dos quais sete são tatuianos. Além de Neto, Cauã e Andrade, ainda representaram o município: José Monteiro, na 14 anos intermediária “A”; Thiago Naramoto, na iniciante; e Toninho Silva e Zé Lino, na geral.

Última etapa

A LRT recebe este até este domingo, 1º, inscrições à quinta e última etapa da temporada 2020. O 10º “Divertoys Máster” está previsto para ser iniciado no próximo sábado, 7, no CRB (Centro Recreativo Beneficente), em Conchas,

As matrículas podem ser realizadas em 14 categorias. As etapas são segmentadas, de acordo com as faixas etárias dos atletas: até 12 anos, 14 anos, 35 anos, 50 anos “A” e “B”, 60 anos, iniciante, principiante, intermediária A e B, geral e especial. Ainda há as categorias femininas iniciante, intermediária e geral.

Os tenistas interessados podem competir em até duas categorias. O valor da taxa de inscrição de uma categoria é de R$ 70 e de duas, R$ 110. As matrículas devem ser realizadas pelo site: www.ligaregionaldetenis.com.br.

Em 2020, a LRT previa a realização de 11 etapas. Contudo, devido à pandemia, seis competições foram canceladas, sendo duas em Boituva, duas em Itapetininga, uma em Tatuí e uma em Conchas.

Tatuí seria palco do quarto torneio do ano. O Complexo Esportivo “Doutor Ubirajara Loretti”, da praça Ayrton Senna, na vila Doutor Laurindo, receberia as disputas do 10º Tatuí Tênis, entre os dias 2 e 31 de maio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome