Tenista tatuiano conquista título na segunda etapa de competição da LRT

Torneio regional iniciado em fevereiro só pôde ser concluído neste mês

489
Tatuiano Herbert Marques (à direita) ganhou por 2 sets a 1 na final
Publicidade
Da reportagem

Pouco mais de seis meses após ser iniciada, enfim, a segunda etapa da temporada 2020 da LRT (Liga Regional de Tênis) pôde ser concluída. A competição, promovida no CRB (Centro Recreativo e Beneficente), de Conchas, terminou com um título tatuiano.

Denominado “CRB Open”, o torneio começou no dia 29 de fevereiro, com 124 tenistas. Ainda com 69 tenistas disputando títulos em dez categorias, a etapa teve de ser suspensa em 17 de março, devido à pandemia.

No final de julho, o governo estadual liberou a volta de treinos e competições esportivas que não envolvem contato físico direto, nos municípios que estivessem na “fase amarela” do Plano São Paulo.

Diante disso, a LRT retomou o CRB Open no dia 22 de agosto e concluiu-o no domingo, 6. Dos sete tatuianos inscritos na disputa, Herbert Romero Marques conquistou o título da categoria geral, ao derrotar Marco Pereira, de Pereiras, por 2 sets a 1.

Para o reinício da segunda etapa, os tenistas tiveram de seguir um protocolo de segurança elaborado pela organização. Segundo Ary Neto, que integra a LRT, os atletas tinham permissão para entrar nas dependências do clube somente cinco minutos antes da partida que fossem disputar e sem acompanhantes, com exceção dos tenistas menores de 18 anos.

Publicidade

A LRT determinou a obrigatoriedade do uso de álcool em gel e máscaras de proteção, podendo ser tirada somente quando o atleta estivesse dentro da quadra, no momento do jogo. No intervalo entre as partidas, os bancos e as bolas foram higienizados.

Cada tenista tinha de levar ou adquirir uma garrafa com água para uso individual, pois todos os bebedouros do clube estavam desativados. Ao término da partida, os atletas não tinham autorização para permanecerem nas dependências do clube.

Neto afirmou que, em março, quando a competição foi paralisada, inicialmente por 15 dias, ele acreditava que o retorno aconteceria rapidamente. “Infelizmente, tudo foi aumentando ao longo do tempo. Nós estávamos achando que não íamos conseguir voltar ainda neste ano, e ficamos muito contentes de voltarmos”, declarou.

“É um esporte que não possui contato físico, pois cada tenista fica de um lado da quadra. Apesar disso, temos de tomar todos os cuidados necessários”, complementou.

Apesar do retorno da segunda etapa, Neto já havia adiantado a O Progresso que, como a disputa de cada etapa dura, em média, um mês, existia a possibilidade de algumas etapas serem concluídas para se encerrar a temporada até o final do ano.

A LRT previa a realização de 11 etapas. Contudo, até o momento, seis competições já foram canceladas, sendo duas em Boituva, duas em Itapetininga, uma em Tatuí e uma em Conchas.

Tatuí seria palco do quarto torneio do ano. O Complexo Esportivo “Doutor Ubirajara Loretti”, da praça Ayrton Senna, na vila Doutor Laurindo, receberia as disputas do 10º Tatuí Tênis, entre os dias 2 e 31 de maio.

3ª etapa

A LRT recebe, até este domingo, 13, inscrições à terceira etapa da temporada 2020. O Aberto de Tênis “Vó Bia” está previsto para ser iniciado no próximo sábado, 19, na Academia Vó Bia, em São Roque.

A organização promoverá a disputa em 14 categorias. As etapas são segmentadas, de acordo com as faixas etárias dos atletas: até 12 anos, 14 anos, 25 anos, 50 anos “A” e “B”, iniciante, principiante, intermediária A e B, geral e especial. Ainda há as categorias femininas “A”, “B” e “C”.

Os tenistas interessados podem competir em até duas categorias distintas. O valor da taxa de inscrição de uma categoria é de R$ 60 e, de duas, R$ 100. As matrículas devem ser realizadas pelo site: www.ligaregionaldetenis.com.br.

De acordo com Neto, após o torneio em São Roque, a única competição confirmada é o 10º Divertoys Máster, em Conchas, previsto para novembro, ainda sem data definida. Segundo ele, a intenção é promover mais duas etapas até o torneio máster, que encerrará a temporada 2020.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome