Tenista do município garante vaga em decisão de categoria

Além de Andrade, outros sete tatuianos disputam etapa da LRT

254
Alexandre Andrade (à esquerda) venceu Stefano Conceição na estreia pela categoria 14 anos (Foto: Divulgação)
Publicidade
Da redação

Iniciada durante o final de semana, a 1a Copa Remax de Tênis já possui um tatuiano na decisão de uma das categorias. A competição, realizada no Smash Center, em Sorocaba, é válida pela quarta etapa da temporada 2020 da LRT (Liga Regional de Tênis).

A disputa reúne 97 tenistas, sendo oito tatuianos: Ary Neto, na categoria intermediária “B”; Alexandre Andrade, na 14 anos intermediária B; José Monteiro, na 14 anos intermediária “A”; Matheus Pereyra, na intermediária B; Cauã Silva e Thiago Naramoto, ambos na iniciante; e Toninho Silva e Zé Lino, na geral.

Pela categoria 14 anos, Andrade estreou nas quartas de final derrotando o sorocabano Stefano Conceição por 2 sets a 0, com parciais de 6 a 1 e 7 a 6.

O triunfo possibilitou um confronto tatuiano na semifinal, entre Monteiro e Andrade, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6 a 3 e 6 a 2. Ele enfrentará Dan Cyrulin, de Sorocaba, na decisão, em data a ser confirmada.

Na iniciante, pelas oitavas de final, Rosa ganhou por 2 a 0 (6 a 1 e 6 a 3) do conterrâneo Naramoto. Pela mesma fase, Cauã superou o sorocabano André Perizzotto por 2 sets a 1 (6 a 2, 4 a 6 e 10 a 5). Cauã enfrentará o vencedor do jogo entre Phiero Delgado e Vinícius Celestino. O adversário de Rosa não havia sido definido até o fechamento desta edição (terça-feira, às 17h).

Publicidade

Pereyra acabou derrotado pelo sorocabano Marco Oliveira por 2 a 0 (6 a 1 e 6 a 1) nas oitavas de final da intermediária B. Finalista na 14 anos, Andrade perdeu para o tatuiano Neto por 2 a 0 (6 a 2 e 6 a 0) na mesma fase. Nas quartas de final, Neto terá Pietro Guazzelli, de Boituva, como adversário.

Por 2 sets a 0, parciais de 6 a 0 e 6 a 1, favoráveis ao sorocabano Fernando Santos, Monteiro deixou a disputa da categoria intermediária B ainda na primeira rodada.

Já pela geral, os sorocabanos Juliano Batista e Carlos Castro eliminaram os tatuianos Toninho e Zé Lino, respectivamente, por 2 sets a 0. Toninho acabou derrotado com parciais de 6 a 2 e 6 a 3, enquanto Zé Lino sofreu revés com parciais de 6 a 3 e 6 a 1.

De acordo com a LRT, após duas partidas a serem disputadas nesta terça-feira, 20, a organização da etapa divulga nesta quarta-feira, 21, os próximos confrontos, previstos para o próximo final de semana.

Publicidade