Teatro ‘Procópio’ Ferreira’ recebe o espetáculo ‘Os Saltimbancos’ dia 18

Musical terá duas apresentações; ingressos gratuitos podem ser retirados

684
Musical será apresentado no teatro ‘Procópio Ferreira’ (foto: divulgação)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

Um dos musicais mais conhecidos e apreciados do mundo, “Os Saltimbancos” estará em cartaz na cidade em dupla apresentação no domingo, 18. Produzido pelo Centro Cultural Special Dog, o espetáculo será apresentado no palco do teatro “Procópio Ferreira”, às 11h e 15h, com entrada gratuita.

De acordo com a organização, os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro desde o domingo, 11, e seguem até uma hora antes do evento, dia 18.

“Os Saltimbancos” conta a história de quatro animais que, “sentindo-se explorados por seus donos”, decidem fugir da fazenda onde vivem e tentar a sorte como músicos.

Conforme a produção, um elenco de aproximadamente 110 pessoas – entre crianças e jovens alunos de canto coral e do projeto de circo do Centro Cultural Special Dog, além de professores e músicos convidados – subirão ao palco do “PF”.

Durante aproximadamente 70 minutos, eles colocarão em prática todas as técnicas de dança, canto, interpretação e artes circenses aprendidas durante as aulas. A peça estreou com quatro apresentações na cidade natal, Santa Cruz do Rio Pardo, onde nasceu o Centro Cultural.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

“Tivemos casa cheia nas quatro datas e, após o grande sucesso, recebemos vários convites para levar o espetáculo a outras cidades”, comenta Juliana Manfrim, gestora do Centro Cultural.

O espetáculo tem direção cênica de Fernando Milani. A direção musical é assinada por Daniele Montuleze e pelo tatuiano Eduardo Augusto, que também é o regente da orquestra.

De acordo com Augusto, o objetivo do espetáculo é “trazer uma montagem diferenciada das que já foram apresentadas por outros grupos que já montaram o musical, inclusive das encenações já realizadas pelo Conservatório de Tatuí”.

“Além de coral e orquestra, teremos o departamento circense do Centro Cultural Special Dog, que valoriza muito a encenação, e um elenco que envolve três setores do Centro Cultural. Sem dúvida, será uma apresentação marcante para a cidade”, enfatizou o regente.

Está é a primeira vez que o grupo se apresenta em Tatuí. A expectativa da organização é de lotação máxima nas duas apresentações.

O Centro Cultural Special Dog é uma organização sem fins lucrativos, localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, idealizado pelos sócios Erik e Mário Manfrim com o objetivo de “integrar cultura e aprendizado”.

A associação beneficia, aproximadamente, 500 alunos matriculados em aulas gratuitas de instrumentos musicais (violoncelo, violino, viola de arco, contrabaixo, piano, teclado, violão, viola caipira, acordeom, trompete, trombone, saxofone, flauta transversal e bateria), aulas coletivas (orquestra sinfônica, percussão, camerata, canto coral infantil, juvenil, adulto, melhor idade e musicalização infantil) costura e modelagem, artes circenses e culinária.

Além dos cursos, ao longo da programação anual, são promovidos bazares beneficentes, exposições, workshops, oficinas e atrações gratuitas à população, como o Grito de Carnaval, a Festa das Nações e a Cantata de Natal.

Além disso, o Special Dog faz apresentações musicais regulares e gratuitas com alunos e professores, realiza desfiles e ações beneficentes durante o ano todo para a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo e região.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome