Tatuiprev renova o CRP e promove site com novos recursos





O Executivo anunciou que o Fundo de Previdência dos Servidores Públicos de Tatuí, o Tatuiprev, teve renovado seu CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária) por mais seis meses. A autarquia também ganhou nova página na internet.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, a regularidade do CRP é item fundamental para a gestão do Fundo.

Ela é exigida para a liberação de transferência voluntária de recursos pela União; celebração de acordos, contratos, convênios e ajustes; concessão de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções, em geral de órgãos ou entidades federais de administração direta e indireta; liberação de recursos e empréstimos por instituições financeiras federais.

Ainda conforme o setor de comunicação, em 2013, o Tatuiprev enfrentou dificuldades para renovação do certificado junto ao Ministério da Previdência Social, devido aos atrasos das contribuições patronais no ano de 2012.

Segundo o presidente do Fundo de Previdência, Rodolfo Hessel Fanganielo, “graças ao apoio do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e ao novo modelo de gestão implantado, o Tatuiprev vem conseguindo trazer mais segurança aos servidores públicos municipais”.

“Durante esses 18 meses de trabalho, enfrentamos muitos desafios. Dívidas, parcelamento irregular e cancelamento do Certificado de Regularidade Previdenciária. Felizmente, conseguimos, em tempo recorde, equacionar todos esses problemas. E, no mês passado, já acumulamos superávit de R$ 22 milhões para as contas do fundo”, afirmou Fanganielo, por meio da assessoria da Prefeitura.

Segundo o Executivo, a gestão do Tatuiprev prepara, para este mês de julho, o lançamento de novo site, que deve oferecer “vários recursos” para consulta de leis, balancetes, notícias, do estatuto do servidor, da cartilha do funcionário público municipal e outras funcionalidades.

“A ideia é oferecer mais uma opção de comunicação, ágil e sempre atualizada, com os funcionários municipais, que poderão esclarecer suas dúvidas on-line e em tempo real”, finalizou Fanganielo.