Tatuianos garantem primeiras posições em prova virtual de ‘SMA’

526
Carlos Eduardo Pinheiro conquistou duas vezes o 1º lugar (Foto: Divulgação)
Publicidade
Da redação

Os corredores Elisete Ribeiro da Silva e Carlos Eduardo Pinheiro participaram, durante o final de semana, da Corrida Virtual São Miguel Arcanjo 10 km 2020. Atletas da equipe Pé Vermeio foram os únicos tatuianos inscritos e subiriam ao pódio se a prova tivesse sido realizada presencialmente.

Contra 15 adversárias, Elisete percorreu 10 mil metros em 51 minutos, conquistando o título geral da prova feminina. Já Pinheiro completou o mesmo trajeto em 45 minutos e 37 segundos e, com esse desempenho, alcançou a primeira posição da categoria masculina de 40 a 49 anos.

A prova contou com a participação de 46 corredores, divididos em quatro categorias, por faixa etária, nos gêneros masculino e feminino. Devido à pandemia, os atletas tiveram de correr os dez quilômetros, em trajeto livre, entre sexta-feira e domingo, 21 e 23.

O evento virtual foi realizado entre a equipe Ama Esportes e a Secretaria Municipal de Esportes de São Miguel Arcanjo. Uma semana antes, entre os dias 14 e 16, os organizadores já haviam promovido uma disputa semelhante, no entanto, com percurso de cinco quilômetros.

Na oportunidade, Pinheiro também garantiu a primeira posição da categoria dele. A prova teve a participação de 58 atletas, e Tatuí ainda foi representada por mais quatro corredores: Florentino Marcos Diniz Pinto, da equipe Rota 127 Running; Ary de Almeida Sinisgalli Neto; Marcelo Miranda; e Karina Cavalheiro.

Publicidade
Publicidade