Tatuianos dominam pódio de 6ª Corrida E. Mororó de 10km

224
Publicidade





Divulgação

Equipe ocupou ‘todo o pódio’ da categoria geral no município vizinho

 

O ano começou bem para o atletismo tatuiano. Atletas do município iniciaram o calendário esportivo com “o pé direito”, somando quatro conquistas. As vitórias aconteceram no domingo, 11, em provas iniciadas a partir das 9h.

Uma delas ficou com o veterano Carlos Ribeiro de Novato, na 6ª edição da “Corrida Dr. Edson Mororó Moura”, em Itapetininga. Bob, como é mais conhecido, havia terminado 2014 com vitória. Ele sagrou-se campeão da veterana – na corrida de cinco quilômetros – da “Corrida Rural Diniz Pollo”.

Publicidade

Apelidada de “São Silvestre caipira”, a disputa reuniu atletas de diversas partes do Estado – e de fora dele – em diversas categorias. As provas masculina e feminina tiveram largada e chegada no bairro dos Mirandas, realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Na cidade vizinha, Bob sagrou-se campeão da geral masculino num percurso mais longo. Ele terminou a corrida de dez quilômetros em 1o lugar, levando o ouro.

Pela mesma categoria, o atleta Francisco Valdemir Pereira Azevedo, o Ceará, levou medalha de prata; Felipe Augusto Ribeiro da Silva, faturou o bronze; e Cleverson Stank completou o pódio, encerrando a corrida na 4ª posição.

Conforme divulgou o técnico da equipe tatuiana, Eronides dos Santos, o Nide, a 6ª edição da corrida atraiu 250 participantes. Desses, 180 participaram da corrida (que teve percurso de dez quilômetros) e 70 da caminhada, com cinco quilômetros.

Os atletas que representaram o município fazem parte das equipes da ATA (Associação Tatuiana de Atletismo), Pé Vermeio e Secretaria Municipal de Esporte.

A “Corrida de Moura” surgiu para homenagear o fundador da Baterias Moura. Oriunda do Estado de Pernambuco, a empresa fabrica acumuladores elétricos para os mercados automotivo, náutico, logístico, de telecomunicações, de sistemas “no-break” e de energia alternativa. É considerada a maior empresa no segmento de acumuladores da América Latina.

O evento visou incentivar a prática esportiva entre os funcionários do grupo, tendo sido expandido pelo gerente administrativo Zuleno Paulino. Este último, é considerado “grande incentivador do esporte em Itapetininga”.


Publicidade