Tatuiana se prepara a disputa do ‘Miss Brasil Plus Size 2020’

Grasiane Santos participa de concurso nacional pela internet

3816
Miss Tatui Plus Size é uma das 32 candidatas ao concurso nacional (Foto: Arquivo pessoal)
Publicidade
Da reportagem

A partir da segunda-feira da semana seguinte, 31, a tatuiana Grasiane Santos Pereira estará, oficialmente, concorrendo ao título do “Miss Brasil Plus Size 2020 Virtual”. Neste ano, devido à pandemia, o concurso, promovido pelo Grupo Sua Linda, acontecerá pela internet.

Além da disputa virtual, a pandemia provocou o cancelamento do concurso “Miss São Paulo Plus Size”. Desta forma, a miss Tatuí plus size, eleita pelas redes sociais, não precisou participar da disputa estadual para se classificar ao evento nacional.

Ao todo, a edição de 2020 do concurso nacional reúne 32 candidatas. Neste período, a representante tatuiana e as concorrentes têm participado de reuniões e treinamentos virtuais, realizados pela plataforma online “Zoom”.

A representante do município conta que, durante as reuniões pela internet, recebe treinamentos de como se portar como miss, a partir do método “Protagomissmo”, idealizado por Taiane Celice, responsável pelo “Grupo sua Linda”.

Denominado “método para misses protagonistas”, conforme a organizadora, “o Protagomissmo busca elevar a autoestima das mulheres”. Segundo a organizadora, o proposito não é fazer com que “as mulheres se aceitem, mas que tenham amor próprio”.

Publicidade

“Procuramos mulheres que estejam dispostas a somar na vida de outras mulheres e que possuam uma mensagem clara do que querem ao mundo. Não somos só um concurso, somos meio de transformação e temos compromisso social”, garante a organizadora.

Ainda conforme o método, “além da visibilidade, a miss poderá palestrar em nome da marca, inspirando outras mulheres”. “O Protagomissmo transforma mulheres em misses para que assumam o protagonismo das suas vidas para que, através delas, mais mulheres ativem o protagonismo”, completa Taiane.

O concurso será dividido em etapas. Inicialmente, as candidatas terão a desenvoltura avaliada internamente pela organização do concurso, com base no método Protagomissmo – no entanto, sem desclassificações.

Na sequência, as concorrentes precisarão do apoio da torcida para se classificar à próxima fase. Por meio de voto popular, as dez candidatas mais votadas no Instagram e as cinco “melhores” no Facebook serão as 15 que passarão à etapa seguinte.

De acordo com a organização do concurso, as 15 concorrentes ainda participarão de uma prova surpresa para chegarem à final. “Na decisão”, prevista para o dia 24 de outubro, as finalistas serão avaliadas por um júri técnico, o qual anunciará a vencedora do Miss Brasil Plus Size 2020.

A organização ressalta a importância da torcida para que a candidata chegue à final do concurso e Grasiane pede o apoio da população tatuiana para torcer, acompanhar e voltar nela.

Grasiane confessa que já havia comprado um vestido e estava preparada para participar do concurso presencialmente. Ela reconhece estar nervosa e ansiosa, contudo, garante estar se adaptando à disputa virtual.

“É um sentimento misto de realização, expectativa e cobrança de mim mesma, mas, se Deus quiser e com apoio dos tatuianos, dará tudo certo”, torce.

Publicidade