Tatuí tem três equipes classificadas para oitavas finais da “Copa Band”

Meninos da sub-11, sub-13 e sub-15 garantiram vaga após duelos no dia 8

271
As três equipes que representam Tatuí se classificaram no torneio
Publicidade
EMpresa Rosa
Paulo Motos

As três categorias – sub-11, sub-13 e sub-15 – das seleções de base da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, que participam da Copa Band de Futebol de Base 2017 garantiram classificação para a próxima etapa da competição. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura.

    O evento desportivo realizado pela TV Band reúne equipes da chamada categoria de base. A disputa tem sequência neste mês, com a realização das oitavas de final.

    As equipes locais disputaram vagas no sábado da semana passada, dia 8, em Piracicaba. Lá, o selecionado local da sub-11 venceu por 5 a 2 o Caterpillar.

    Os meninos da sub-13 continuam na disputa por conta da vitória por 1 a 0 frente o time Chute Inicial Sumaré. Já os atletas da sub-15 conquistaram o direito de prosseguir na disputa com a vitória por 5 a 2 contra o Chute Inicial Sumaré.

    Os resultados fizeram com que Tatuí se classificasse em 2º lugar na tabela da sub-11, com 6 pontos, tendo vencido dois jogos e perdido um. O time da sub-13 terminou a etapa em 1º, com 9 pontos, tendo vencido os três jogos disputados.

Publicidade
EMpresa Rosa
Paulo Motos

    A equipe sub-15 somou 7 pontos, resultado de duas vitórias e um empate. O selecionado chegou ao final da etapa ocupando o 1º lugar da categoria. No total, os selecionados das categorias tatuianas participaram de nove jogos na primeira fase da competição, tendo vencido sete, empatado um e perdido um jogo.

    “Devemos, agora, enfrentar equipes de Campinas, a partir das oitavas de final. O primeiro objetivo foi alcançado e iniciamos uma nova etapa, ainda mais difícil”, declarou por meio de nota à imprensa o técnico das equipes, Diego Barros.

    “Teremos um mês para treinarmos e melhorarmos um pouco mais nossas equipes, já que as oitavas de finais se iniciam no dia 6 de maio. Ficamos felizes em representar bem nossa cidade”, complementou o responsável pelas equipes.

    Ele também fez agradecimentos ao secretário municipal de Esporte, Cassiano Sinisgalli, e ao diretor de Esporte, Douglas Dalmatti, pelo apoio recebido.

Publicidade
EMpresa Rosa
Paulo Motos