Tatuí joga no Itatibão em busca da vitória regional na ‘dentinho’

81
(foto: AI Prefeitura)
Publicidade
EMpresa Rosa

Neste sábado, 9, a equipe sub-13 do município pode conquistar o título da categoria “dentinho” da fase regional do 48º Campeonato Estadual de Futebol. Votorantim é a adversária tatuiana, às 9h30, no estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo.

A competição, realizada pela Secretaria de Esportes do governo do estado, em parceria com a prefeitura, reúne equipes de Tatuí, Guareí, Votorantim, Santana de Parnaíba, Porto Feliz, Conchas, Boituva, Itapeva, Ribeirão Branco, Buri e Itapirapuã Paulista.

Os municípios disputam o torneio em seis categorias, sendo quatro masculinas e duas femininas. Os garotos jogam as categorias: “fraldinha”, equivalente à sub-11; “dentinho”, sub-13; “dente de leite”, aos jogadores de até 15 anos; e “dentão”, para até 17 anos.

Entre as mulheres, somente o município de Itapirapuã Paulista está inscrito na categoria dente de leite, enquanto Itapeva é a única participante da dentão.

Além da decisão na qual Tatuí está envolvida, o Itatibão é palco de outras três finais neste sábado: às 8h30, entre Itapeva e Votorantim, pela fraldinha; às 10h30, jogam Ribeirão Branco e Conchas, pela dente de leite; e às 11h30, Santana de Parnaíba e Boituva, pela dentão.

Publicidade
EMpresa Rosa

Os confrontos foram definidos durante o sábado e domingo, 26 e 27 de outubro, nos estádios Itatibão e “Menotti de Campos”, do Santa Cruz. Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, as partidas reuniram, ao todo, cerca de 800 espectadores. O Itatibão recebeu 500 pessoas, sendo 200 no sábado e 300 no domingo, além de mais 300 no “Menotti de Campos”.

Os campeões de cada categoria alcançam a classificação à fase final do Campeonato Estadual de Futebol, a ser disputada no mês de dezembro.

O selecionado tatuiano tentava o bicampeonato regional em duas categorias. Em 2018, a equipe formada pelo Departamento Municipal de Esporte, conquistou o título da sub-11 e da sub-17.

Publicidade
EMpresa Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome