Tatuí ganha nascente modelo em afluente de rio no Santa Cruz

537
Equipe que participou da implantação da primeira nascente modelo (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Siltec

Tatuí ganhou, no dia 28 de julho, a primeira nascente urbana modelo. O local, no bairro Alto do Santa Cruz, abriga a nascente mais preservada do munícipio e faz parte de um grupo de três mananciais que convergem em um mesmo canal, sendo afluente do rio Tatuí na área verde próxima à rua Victor Alberto Genari.

A implantação do sistema modelo foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, por meio da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável. O trabalho tem como prioridade o ensino da educação ambiental com alunos da rede municipal de ensino.

As visitas ao local serão monitoradas por técnicos do Dema (Departamento Municipal de Meio Ambiente), por meio de metodologias e estratégias didático-pedagógicas, como aulas de campo, que visem à “aproximação dos alunos no panorama ambiental da região”.

Segundo nota enviada pela Prefeitura à imprensa, no entorno da nascente, há vegetação nativa preservada de porte arbóreo inserida na faixa da APP (área de preservação permanente). A vegetação cobre uma faixa de 50 metros e foi enriquecida com plantios realizados por uma empresa particular.

Publicidade
Siltec