Tatuí estreia com vitória em 1ª disputa no 63º Jogos Regionais

Em participação tatuiana, futsal masculino derrotou Alambari

747
Em partida de estreia na Arena Sorocaba, a equipe tatuiana de futsal masculino venceu por 2 a 0 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
EMpresa Rosa

O 63º Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo iniciou as disputas na quarta-feira, 3, e segue até o próximo sábado, 13. Entre as modalidades, está o futsal, primeiro esporte pelo qual os tatuianos competiram no evento.

No primeiro dia de disputas, a equipe masculina do munícipio enfrentou a cidade de Alambari e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Dinho e Gui. A equipe foi formada por: Romário, Dinho, Pará, Gui, Giva, Formiga, Daniel, Vaguinho, Renato, Luan, Kayky e Victor. O resultado permitiu que Tatuí iniciasse a “caminhada” nos Jogos Regionais com vitória.

Neste ano, o município participa da disputa com delegação composta por 270 integrantes. Os atletas tatuianos competem em mais de 20 modalidades, nas categorias masculina, feminina e ACD (atleta com deficiência), com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A cidade é representada nas modalidades: atletismo masculino, feminino e ACD; basquetebol masculino sub-20; bocha; capoeira masculino e feminino; damas; futebol masculino sub-20; futsal masculino livre; judô masculino e feminino; caratê masculino e feminino; malha masculino; tênis masculino e feminino livre; vôlei de praia feminino; vôlei masculino e feminino livre; e xadrez masculino livre.

Além do futsal masculino, Tatuí participou de mais cinco disputas na quarta-feira. Na modalidade malha, o município superou Mairinque por 38 a 0.

Publicidade
EMpresa Rosa

No tênis de mesa feminino, Itu ganhou da equipe local por 3 a 0, e, na disputa masculina, contra Ribeirão Branco, Tatuí venceu por WO.

Na modalidade vôlei, a cidade foi derrotada duas vezes: por 2 a 1, diante de Eldorado, na disputa feminina; e por 2 a 0, frente a Sarapuí, entre os homens.

No dia seguinte, quinta-feira, 4, as equipes tatuianas de vôlei se recuperaram e venceram as respectivas partidas. As mulheres superaram São Roque, por 2 a 1, enquanto os homens aplicaram placar de 2 a 0 sobre Capela do Alto.

Na modalidade malha, Tatuí foi derrotada, por 102 a 82, pela agremiação sorocabana. Houve um novo revés diante de Sorocaba, dessa vez por 3 a 0, no tênis de mesa masculino.

A cidade também participou das competições de caratê. Na categoria “kata” individual, Cláudio Rodrigues de Oliveira alcançou a sétima posição. No “kumitê” individual masculino, Hélio Márcio da Silva ficou com a sexta colocação.

Na manhã desta sexta-feira, 5, atletas ACDs conquistaram três medalhas para Tatuí. Eli Lila Linda levou ouro na disputa dos cem metros nado costas. Tiago Rodrigues ganhou a medalha dourada na prova de 200 metros nado livre. E uma prata foi conseguida por Vade Manoel, nos cem metros nado costas.

Já no futsal masculino, o município foi goleado pelo time de Piedade por 6 a 1. No período da tarde, Tatuí ainda jogaria contra Mairinque no vôlei masculino, às 16h, mas os organizadores ainda haviam divulgado o placar do confronto até o fechamento desta edição (18h).

A organização dos Jogos Regionais prevê que cerca de 7.500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e de apoio, de mais de 50 municípios, participem desta edição do evento. As competições seguem até o próximo sábado, 13, porém, os resultados, datas e horários das disputas são divulgados diariamente.

Publicidade
EMpresa Rosa