Tatuí é certificada no Prêmio Top Destinos Turísticos 2019

    Município é classificado pela categoria “turismo cultural”

    119
    Prefeita Maria José e secretário Sinisgalli com o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz (foto: AI Prefeitura)
    Publicidade
    Siltec
    Da redação

    A cidade de Tatuí foi certificada, na terça-feira, 26, na categoria turismo cultural, do prêmio “Top Destinos Turísticos 2018/2019”, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pelo clube SKAL Internacional São Paulo.

    A certificação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, com a presença do governador João Doria, do secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, da prefeita Maria José Vieira de Camargo, e do secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

    De acordo com o clube Skal Internacional São Paulo, que atualmente é presidido por Aristides de La Plata Cury, a etapa final contou com a participação de 70 cidades paulistas, vencedoras em 16 categorias, que possuem os destinos turísticos que mais se destacaram no último ano no estado de São Paulo.

    Tatuí concorreu ao prêmio com os municípios de Holambra, Iguape e São Luiz do Piratininga, a cidade vencedora dessa segunda edição do prêmio “Top Destinos Turísticos”, na categoria Turismo Cultural.

    Conforme divulgado pela Skal, a categoria avalia as atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura.

    Publicidade
    Siltec

    Nas outras categorias as vencedoras foram: Iporanga (aventura), Araçatuba (compras), Monteiro Lobato (ecoturismo), São Bento do Sapucaí (esportes), São Bernardo do Campo (estudos e intercâmbio), Campos do Jordão (gastronomia), Cananeia (náutico), Santos (negócios e eventos), Barretos (parques temáticos), Itanhaém (pesca), Itu (religioso), Jundiaí (rural), Águas de Santa Bárbara (saúde), Socorro (social) e São Sebastião (sol e praia).

    Com a finalidade de valorizar municípios cuja administração promove ações para incentivar o turismo, o prêmio contou, num primeiro momento, com a fase eliminatória, mediante votação popular.

    A definição do resultado ocorreu por parte de uma comissão julgadora, formada por especialistas em turismo, marketing e comunicação, que avaliou profissionalmente os municípios.

    Publicidade
    Siltec

    DEIXE UMA RESPOSTA

    entre com sua mensagem
    entre com seu nome