Tatuí agora é MIT

688
Governador Geraldo Alckmin sancionou a lei que transforma Tatuí e outras 19 cidades como MIT
Publicidade
Siltec

O governador Geraldo Alckmin sancionou na tarde desta quarta-feira, 31, a lei que elevou Tatuí à classificação de MIT (Município de Interesse Turístico).

A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo. E contou com a participação de deputados e prefeitos.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo afirmou que a sanção oficializa a vocação do município.

O Alckmin disse que os recursos serão destinados às cidades fazem com que elas sofram menos com a crise econômica. O governador ressaltou que a aprovação da lei representa uma medida auxiliar na diminuição do desemprego em São Paulo.

“O desafio do mundo moderno é o emprego, porque a tecnologia desemprega. Ela traz menos deficiência, reduz custos, dispensa profissões”, declarou.

Publicidade
Siltec

Alckmin esclareceu ainda como a atividade turística é influente no desenvolvimento do estado. “Turismo é oportunidade de negócio, é cultura, respeito à diversidade, distribuição de renda e o conhecimento do outro”, afirmou.

Até o fim de 2017, mais 120 municípios que se candidataram e cumprem os requisitos legais vão receber o título de Município de Interesse Turístico e seus benefícios, entre os quais, uma verba de cerca de R$ 650 mil por ano para investir em obras de fomento ao turismo.

São Paulo já tem 70 estâncias turísticas. Desde 2011, o governo de São Paulo investiu R$ 1,2 bilhão na melhoria da infraestrutura e das atrações dessas estâncias por meio dos 1.400 convênios firmados com as prefeituras.

“Agora, com a criação dos 140 MITs, teremos quase um terço de todos os municípios paulistas aproveitando seu potencial turístico. Três milhões de famílias paulistas já vivem do turismo. Esse número vai crescer muito com a abertura de novos destinos e a multiplicação de pontos de atração de turistas”, afirmou Alckmin.

Além de Tatuí, as cidades de Brodowski, Agudos, Barretos, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí​, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antônio da Alegria e Tapiraí.

Publicidade
Siltec