Tatuí­ termina os 58º Jogos Regionais de Sorocaba em 6º lugar

569
Publicidade





A 58ª edição dos Jogos Regionais de Sorocaba chegou ao fim no domingo, 13. Na data, a organização divulgou a pontuação final das cidades que competiram na 1ª e na 2ª Divisão Esportiva. Tatuí atingiu 106,5 pontos no evento esportivo e concluiu a participação em 6º lugar, dentre 50 municípios representados.

Os resultados apresentados em boletim estão disponíveis no site da competição (jogosregionaissorocaba.com.br). Eles somam as pontuações obtidas nas provas femininas e masculinas, mais bônus obtidos por atletas nas duas categorias. Do total de pontos, 46,5 vieram das competições masculinas e 34 das femininas. Os bônus das duas categorias totalizaram 26 pontos.

O 1o lugar ficou com Itapeva, com 161 pontos, seguida de Mairinque (151), em 2º, Salto (143), em 3º, Cerquilho (122), em 4º lugar, e Registro (108), na 5a posição. Entre as dez primeiras colocados da 2a Divisão, estiveram as cidades de Tietê (com 90 pontos), Avaré (88), Santana do Parnaíba (84,5); e Iguape (70).

Na segunda-feira, 14, a organização também divulgou as colocações das dez cidades com atletas na 1ª Divisão. Sorocaba terminou a competição em 1º lugar, com 347 pontos. Em 2º esteve Jundiaí, com 299; e, em 3º, Itu, com 180 pontos.

Publicidade

As demais cidades que competiram na mesma divisão (São Roque, Itupeva, Boituva, Itapetininga, Louveira, Votorantim e Campo Limpo Paulista) terminaram em 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e 10º lugar, respectivamente. Elas contabilizaram, na mesma ordem, 155, 140, 132, 106,5, 101, 76,5 e 56 pontos.

Nas competições da 8a Região Esportiva, Tatuí levou prata no basquete feminino, perdendo o ouro para a única desafiante a cidade de Avaré. A equipe de bocha também faturou o título de vice-campeã. O ouro da modalidade ficou com equipe de Mairinque. Em 3º lugar, esteve Registro, seguida de Cabreuva, Avaré, Alumínio, Cerquilho e Ibiúna, da 4ª a 8ª colocação.

Os tatuianos também participaram de provas de atletismo, terminando em 4º lugar. Na 1ª, 2ª e 3ª colocação, estiveram: Mairinque, Juquiá e Santana do Parnaíba.

A equipe masculina de capoeira dividiu o 6o lugar com Taquarivaí. Os dois municípios registraram três pontos. Ocuparam as três primeiras posições, Cerquilho, Iguape e Araçoiaba da Serra. Na categoria feminina da mesma modalidade, Tatuí terminou na última colocação. O ouro ficou com Cananeia, a prata com Itapeva e o bronze com Cerquilho.

O judô feminino rendeu bronze para Tatuí, com a prata para Itararé e o ouro para Avaré. Na categoria masculina, Tatuí obteve a vice-liderança, com Iguape em 1º e Avaré em 3º lugar.

No futsal, as meninas terminaram na 7ª posição. A cidade também registrou o 8º lugar no tênis masculino, 2º na categoria feminina e 3º na masculina do tênis de mesa. No vôlei de praia da categoria masculina, Tatuí terminou os jogos em 2º e em 3º na feminina. Já no voleibol, o município ficou na lanterna, na 8ª posição.

A cidade encerrou participação nas competições de xadrez (categoria masculina) em 4o lugar, ficando atrás de Itararé, Santana do Parnaíba e Itapeva.

Tatuí conquistou vaga para a edição 2014 dos Jogos Abertos do Interior na modalidade futsal, categoria masculina. As cidades que participarão da competição são Tietê, Angatuba, Mairinque, Iguape, Alumínio, Salto e Araçariguama.


Publicidade