Tatuí­ está classificada para a Final Estadual de Futsal em Dracena

536
Publicidade

 

A equipe de futsal da Prefeitura de Tatuí classificou-se no último dia 21, uma sexta-feira, para a fase final de torneio de futsal a ser realizada em Dracena. O selecionado “carimbou passaporte” após vencer por 5 a 2 a equipe de São Roque. O jogo que valeu a vaga aconteceu no Ginásio do Éden, em Sorocaba.

Conforme informou o técnico da equipe, Jenner de Jesus Tavares, o Jeninho, a equipe de Tatuí é composta por jogadores da categoria sub-16 do Clube de Campo. O grupo iniciou a classificação na fase sub-regional da Copa Estadual de Futsal ao vencer Quadra. Os tatuianos derrotaram os quadrenses em duas oportunidades. Na primeira, por 8 a 0, e, na segunda, por 10 a 0.

Os jogos aconteceram em Tatuí e deram direito ao selecionado local de disputar a fase regional. No primeiro confronto pela etapa e realizado no município de Sorocaba, os tatuianos venceram São Miguel Arcanjo pelo placar de 1 a 0.

A vitória levou os jogadores locais à semifinal. Na cidade de Itapeva, o time tatuiano deu um show e goleou a equipe de Taquarivaí por “sonoros” 11 a 0. Ainda na fase regional, contra São Roque, desbancou os adversários por 5 a 2.

Publicidade

Com o resultado, garantiu direito de disputar a fase final da 7a edição da copa. A etapa tem início neste sábado, dia 29, com jogos até a próxima sexta-feira, dia 4 de novembro. Os tatuianos vão para a cidade de Dracena neste sábado, para acompanhar o congresso técnico e conhecer os adversários.

Segundo informou o técnico, esta é a primeira vez que a equipe vai à final estadual. Jeninho disse que o grupo espera fazer “um bom campeonato” e desejou boa sorte aos atletas.

A fase final é disputada pelas 16 melhores equipes do Estado de São Paulo e conta com organização da Sejel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado). O evento é voltado para disputa de equipes com atletas de até 16 anos.

 

Publicidade