Tapemag: ‘Uma loja completa de soluções’

Há 36 anos zelando pela excelência no atendimento e produtos de altíssima qualidade para todos os públicos, desde residências até indústrias

403
Publicidade

Fundada em 1984, a Tatuí Peças e Máquinas Agrícolas (nome de origem) comercializava apenas peças agrícolas, mas, durante esses anos, vem crescendo e agregando valor à sua marca, disponibilizando mangueiras, borrachas e uma infinidade de produtos (são mais de 20 mil itens em toda a loja).

O grande diferencial da empresa está no sistema de autosserviço, pelo qual o cliente tem contato direto com os produtos, facilitando a escolha no momento da compra.

A variedade de produtos atende desde a donas de casa, indústrias, comércios e trabalhos no campo.

– EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual)

A Tapemag trabalha com toda a linha de EPI’s, seja para proteção auditiva, aos olhos, respiratória, aos pés, às mãos e uniformes.

Publicidade

O vendedor César, especialista em EPI´s, explica que os mais vendidos pela Tapemag são as botas de bico reforçado e equipamentos para proteção das mãos, que oferecem diversos tipos de luvas para uso em químicas, oficinas, componentes elétricos, hospitais, trabalhos na construção civil e limpeza doméstica. “É uma linha bastante extensa de proteção às mãos”, frisa.

– Proteção das mãos

Além das luvas, a loja possui cremes para proteção das mãos, que geralmente são usados em oficinas mecânicas, impedindo o contato direto com a gasolina, óleo diesel e outros produtos ácidos, o que prejudica a pele.

– Proteção facial

Na Tapemag, são vendidas máscaras descartáveis, além da PFF-1 e da PFF-2, as quais possuem diferentes utilidades.

As máscaras respiratórias PFF-1 são indicadas para trabalhos simples, evitando o contato da boca e nariz com a poeira, terra e pó de madeira, em construções civis. Esse modelo tem sido bastante utilizado para prevenção de possível contágio pela Covid-19.

Os modelos PFF-2, com e sem válvula, são máscaras adequadas para lugares fechados e com pouca ventilação. Segundo César, a válvula é um alívio para o usuário soltar o ar e respirar “novo ar”, ideal para evitar poeira, névoa, odores e gases metálicos.

Na Tapemag, também são comercializadas máscaras com carvão ativado e respiradores semifaciais, os quais utilizam filtros (cartuchos), sendo recomendados para profissionais que manuseiam gases tóxicos, como cabeleireiros, que trabalham com amônia, e pintores automotivos, que atuam com tintas em cabines fechadas.

“São muitas opções, variando conforme a necessidade do cliente. Nós procuramos absorver o máximo de informações do cliente para indicar a máscara correta ao uso”, garante o vendedor César.

– Protetores auriculares

A Tapemag possui duas opções: de inserção e fones. Os protetores de inserção, plugs e espumas, são recomendados a atividades de 13 a 18 decibéis. Já os fones, em modelos individuais e acoplados ao capacete, suportam ruídos de 13 até cerca de 36 decibéis.

– Uniformes de eletricista

Os uniformes seguem a norma “NR-10”, possuindo tratamento retardante a fogo. O vendedor César explica que, como os eletricistas trabalham com alta tensão, caso um arco elétrico (corrente) se feche neles, há uma explosão.

Para evitar o acidente, o uniforme tem um tempo (chamado DPV) que retarda a chama. No caso de um arco elétrico, o EPI atrasa o fogo por um período de 9,6 a 12,8 segundos.

“Neste tempo, o eletricista pode se deslocar do arco, justamente devido ao tratamento que o tecido recebe”, reforça o vendedor.

Além de EPIs para uso profissional, a Tapemag oferece equipamentos de proteção individual para utilização doméstica, como luvas de látex e PVC, máscaras, óculos incolor, toucas, cremes e aventais, para proteger-se de produtos químicos.

– Proteção visual

Aos motoristas, César recomenda o uso de óculos amarelos, os quais aumentam o campo de visão para a pilotagem. A dica também é válida aos profissionais que trabalham em locais escuros.

Ele aponta que os caminhoneiros, dependendo das empresas para as quais prestam serviço, são obrigados a possuir um “kit” de equipamentos de proteção individual, contendo bota de bico de aço, luvas, capacete, colete de sinalização, óculos e protetores auriculares.

“Dependendo do lugar, ele não pode entrar de shorts, chinelo ou tênis, pois corre-se o risco de que algo caia sobre o pé. Ainda pode estourar algo, caindo uma fagulha no olho, sendo necessário o uso de óculos de proteção”, informa. “Esses kits de EPI’s aos caminhoneiros são encontrados na Tapemag”, destaca o vendedor.

– Sinalização

A empresa também conta com uma vasta linha de produtos de sinalização, englobando cones, faixas, fitas para demarcação de solo, placas e coletes refletivos. Os coletes são fluorescentes, nas cores verde e laranja, com faixas refletivas, ideais, inclusive, para ciclistas.

César lembra que fitas para demarcação de solo são utilizadas em locais com extintores. “É um quadrado com medidas de 50 por 50, demarcando o espaço em que não deve haver obstruções de passagem”, indica.

A tradicional empresa tatuiana ainda dispõe de placas de sinalização para saídas de emergência, rotas de fuga, identificação de extintor, além de luminárias de emergência, para o caso de pane elétrica.

Um diferencial da Tapemag é oferecer placas fotoluminescentes, que brilham no escuro, e antichamas, atendendo às normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros em vistorias.

Na Tapemag, os vendedores são treinados para entregar soluções, bastando ao cliente informar a necessidade, mesmo que por telefone, que a Tapemag busca solucioná-la, não apenas em relação aos EPI’s.

“Se o cliente tem alguma dificuldade para realizar um processo, nós ajudamos a resolver, ligamos para técnicos e realizamos sistemas de cálculos e desenvolvimentos”, detalha.

“O cliente pode vir à Tapemag, que nós vamos identificar exatamente o que ele precisa para oferecer o produto correto, conforme sua necessidade”, completa Oliveira.


Rua 11 de Agosto, 1.041, F. (15) 3451-1400
@tapemagtatui | www.tapemag.com.br
Facebook  |  Instagram

Publicidade