‘Symptomen’ promove show de lançamento no Clube de Campo

Abertura do evento será realizada pela banda BigFoot Rocks

731
Banda tatuiana de heavy metal lança “Welcome to Brazil” (foto: divulgação)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

Neste sábado, 6, a banda tatuiana Symptomen, de estilo heavy metal, fará show de lançamento do álbum intitulado “Welcome to Brazil”. O evento, realizado no Clube de Campo, a partir das 21h, conta também com a banda BigFoot Rocks, fazendo a abertura.

“Welcome to Brazil” é o terceiro álbum de estúdio da banda. O registro traz nove faixas, com produção assinada pelo próprio guitarrista e vocalista Iago Pedroso. De acordo com ele, a ideia do álbum é “retratar o Brasil focando em diversos pontos negativos de forma histórica, abordando temáticas”.

A produção completa do álbum fez parte do projeto de TCC (trabalho de conclusão de curso), do guitarrista, na graduação em tecnologia de produção fonográfica da Fatec.

O trabalho foi feito em um ano, entre pré-produção, gravação, mixagem e masterização. Na apresentação da versão final, teve nota máxima na bancada de avaliação.

Em agosto de 2012, a banda foi vencedora do 1° Die Fight Metal Battle, festival que reuniu dez bandas de Sorocaba e região em uma “batalha” pelo prêmio de um videoclipe profissional.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

O vídeo foi gravado para “Living in Danger”, música do primeiro álbum, “Men Against Men”, lançado pela DieFight Records em setembro de 2012.

A banda lançou, em 2014, o segundo álbum, intitulado “Into The Future”, que já conta com resenhas em vários sites e revistas, sendo considerado “uma evolução do primeiro CD”. Com o novo álbum, veio outro videoclipe, para a música “Heavy Metal In Blood”.

Em 2015, a banda assinou com a DeFox Records, selo italiano que distribui os dois álbuns e vídeos em plataformas digitais, como iTunes, Spotify, YouTube e outras. Já em fevereiro de 2017, Tiago Floyd se despediu da banda.

O show do primeiro álbum foi realizado na rua do cruzeiro, em frente ao bar Dama de Ferro, em dezembro de 2012, com público estimado em 250 pessoas, e do segundo álbum, no Pesqueiro Elun, em maio de 2014, com público estimado de 300 pessoas.

O evento deste sábado começa às 21h, com som mecânico. Em seguida, acontece o show de abertura com a banda Bigfoot Rocks e finaliza com o show principal, da banda Symptomen.

Os ingressos estão disponíveis na portaria do Clube de Campo, no Estúdio 8 e no Dama de Ferro. Para mais informações, é possível acessar o Facebook (“Show de lançamento: Symptomen – Welcome to Brazil +Bigfoot Rocks”) e as demais redes sociais da banda.

“Fizemos diversos shows memoráveis, como o Carnarock, de Votorantim, DieFight Metal Battle, em Sorocaba, concurso no qual fomos premiados com a produção de um vídeo clipe profissional, além dos shows de lançamento dos dois primeiros CDs. Esperamos neste sábado fazer mais um show memorável, trazendo diversão e cultura para nosso público e ao povo de Tatuí”, completou o guitarrista.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome