Super Copa Boleiros inicia fase eliminatória neste final de semana

Vila Angélica venceu confronto decisivo e volta a jogar neste sábado, 5 (foto: Gui Gonçalves)

O “mata-mata” da terceira edição da Super Copa Boleiros começa na tarde deste sábado, 5. A “quadra 1” Grando Sports Society sedia os confrontos dos líderes dos grupos verde e vermelho, válidos pela fase de quartas de final.

Primeiro colocado do grupo verde, o Danone atua na primeira partida eliminatória da competição de futebol society. A equipe joga contra a Vila Angélica, vice-líder do grupo preto, às 16h.

Na sequência, às 17h, o time do Santa Luzia, líder do grupo vermelho, confronta o Galáticos da Vila, agremiação que ficou com a terceira posição do mesmo grupo e que se classificou como o segundo melhor terceiro colocado da primeira fase.

O embate coloca frente-a-frente, o Santa Luzia, time que possui a melhor campanha entre os participantes do certame com 100% de aproveitamento e o ataque e defesa mais efetivos, com 26 gols marcados e três sofridos, contra o Galáticos, equipe que alcançou a última vaga às “quartas”.

No sábado anterior, 28 de setembro, a “Super Copa” promoveu dois jogos do grupo preto que deram fim à etapa classificatória. Os duelos registraram, ao todo, 22 gols, uma média de 11 tentos por combate.

Na disputa inicial, o Boa Sorte Club aplicou uma goleada de 12 a 3 sobre a equipe #PAS. O triunfo da equipe que já estava garantida na primeira posição do grupo culminou na eliminação dos rivais.

Os tentos dos classificados foram anotados por: Jonatan Andrade (três), Leonardo (dois), Vinícius (dois), Felipe, João Paulo, Yuri e Marcos, além de um gol contra. Ainda defenderam a equipe: Charles, Claudio Mendes, Cristiano, Diego e José Antônio, comandados pelo técnico Joacir Aguiar Silveira.

Vestiram o uniforme do #PAS, os atletas: André, Carlos Alberto, Diego Felipe (um gol), Diego Barros (um), Felipe, Igor, José Ricardo, Matheus e Pedro Paulo (um) e Tiago. Carlos Eduardo é o treinador.

A partida seguinte contou com “ar de decisão”, pois somente vencedor do confronto conquistaria uma vaga nas quartas de final. Ao término do jogo, o placar registrou a vitória da Vila Angélica sobre o AZ de Ouro pelo “placar apertado” de 4 a 3.

Com os técnicos Ediel Ferreira e David Ferreira, os jogadores Dênis, Bruno (um gol), Gabriel Vieira (um), Givaldo, Jonas, Jonatas, Lucas, Mateus Henrique (dois), Guilherme e Elias, garantiram a Vila Angélica na próxima fase.

Já o Az de Ouro foi representado por: Jeferson Maradona, Bruno, Carlos Adriano (um gol), Dalvan, Denis, Eric, Felipe (um), Gabriel, Jean Lucas (um), Jeferson Lopes, Josimar, Luiz Fernando. A equipe é comandada pelo técnico Bruno Silveira.

Ambos confrontos foram arbitrados pelo trio formado por Edmilson Santos, Benedito Marciano e Márcio Gonçalves.

Ao término da fase classificatória, as oito equipes garantidas nas quartas de final, são: Santa Luzia, Boa Sorte Club, Invictus, Danone, Vila Angélica, Itaruban, Time de Guerreiros e Galáticos da Vila.