Super Copa ‘abre’ final no Grando Sports

Invictos, Santa Luzia e Boa Sorte Club fazem primeira partida da decisão neste sábado

282
(fotos: Güi Gonçalves)
Publicidade
EMpresa Rosa

A primeira metade da decisão da terceira edição da Super Copa Boleiros acontece neste sábado, 9. A final reúne as duas equipes com os melhores aproveitamentos desde o início da competição, disputada no Grando Sports Society.

A bola rola para a primeira partida da final, entre Santa Luzia e Boa Sorte Club, a partir das 17h. A entrada para a disputa é franca.

Campeã da série prata da segunda edição da Super Copa, a Santa Luzia chega à decisão com 100% de aproveitamento. A equipe liderou o grupo vermelho de forma isolada, goleando os três adversários: 9 a 2 na estreia, diante do Invictus; 8 a 0 sobre o Piratas da Bola; e 9 a 1 contra o Galáticos da Vila.

Com esses resultados, a equipe chegou à fase eliminatória com a melhor campanha entre todos os participantes do certame. Nas quartas de final, novamente contra o Galáticos da Vila, vitória por 4 a 1. Já nas semifinais, a Vila Angélica foi a “vítima”, perdendo por 4 a 2.

Comandada pelos técnicos Valdeci Ribas, o Cabelo, e Adaílton Ferreira, a Santa Luzia marcou 34 gols e possui a melhor defesa, com apenas seis tentos sofridos, culminando em saldo positivo de 28 gols. O time ainda conta com o atleta Giovane, atual artilheiro do certame, com sete tentos.

Publicidade
EMpresa Rosa

O adversário é o único que também possui 100% de aproveitamento nos cinco jogos disputados. O Boa Sorte Club chega à segunda decisão de futebol society neste ano, pois, em março, foi derrotada pelo Palanqueado e ficou com o vice-campeonato da primeira edição da Copa dos Campeões.

(fotos: Güi Gonçalves)

Na primeira fase, o Boa Sorte se classificou com “folga” no grupo preto. A agremiação venceu o Az de Ouro por 7 a 2, a Vila Angélica, por 4 a 2, e aplicou uma goleada de 12 a 3 sobre a equipe #PAS.

Segundo melhor na classificação geral da fase de grupos, o Boa Sorte derrotou o Time de Guerreiros por 5 a 1 nas quartas de final e, em uma semifinal “recheada” de gols, fez 10 a 6 na Itaruban FC.

Com auxílio do vice-artilheiro da Super Copa, João Paulo (com seis gols), a agremiação possui o ataque mais efetivo, com 38 tentos. Por sua vez, sofreu 14 e, assim, conta com saldo positivo de 24 gols. Joacir Silveira é o comandante técnico do Boa Sorte.

Por conta do feriado da Proclamação da República, celebrado na sexta-feira, 15, a segunda partida da final acontecerá somente no sábado, 23. Mauri Gonçalves, o Güi, organizador da Super Copa divulgou programação para o dia decisivo da disputa.

O Grando Sports receberá dois amistosos entre a Associação Atlética XI de Agosto e o Clube de Campo. Às 14h30, o confronto será entre os atletas da categoria sub-8 e, às 15h, a disputa será pela sub-10.

Mais tarde, às 16h, ocorrerá apresentação de capoeira da Associação Desportiva e Cultural Capoeira Mundo Inteiro. E, a partir das 17h, Santa Luzia e Boa Sorte farão a segunda partida da decisão para definir quem conquista o título da terceira Super Copa.

Publicidade
EMpresa Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome