Sub-19 de basquete vence Itaí e mantém-se 1º em competição

330
Publicidade





Pelo placar de 72 pontos a 43, o quinteto sub-19 de Tatuí derrotou a equipe de Itaí. A vitória aconteceu na manhã do dia 7, sábado da semana passada, em jogo válido pelo campeonato regional da modalidade.

O time local é formado por jogadores do combinado Associação Atlética XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e Prefeitura. Com a vitória, a equipe manteve-se na 1a posição da competição, somando 25 pontos em 13 partidas.

Em nota enviada à imprensa, a direção do time destacou que a partida teve “bastante movimento”. Também segundo material encaminhado a O Progresso, as duas equipes desafiantes apresentaram “jogadas de muita plástica” que empolgaram o público.

Tatuí venceu o 1º período por 17 a 9 e perdeu o 2º por 13 pontos a 19. As equipes voltaram do intervalo com o “placar apertado” (30 pontos a 28 a favor do quinteto local).

Publicidade

Na retomada do jogo, os meninos tatuianos – treinados pelo técnico Luis Silva – tiveram melhor movimentação. Eles venceram o 3o período por 21 pontos a cinco. Ao final, também faturaram o 4o, batendo Itaí pelo placar de 21 pontos a dez.

O lateral da equipe de Tatuí, Adrian Brasil, anotou 15 pontos, terminando como cestinha da partida. Conforme a direção da equipe, apesar do desempenho do atleta, o destaque do jogo ficou por conta dos laterais Vitor e Jordan.

Este último, juntamente com Lucas Andriolli, recebeu convite para integrar a seleção da rodada, que conta, ainda, com Franco Lima (lateral de São Roque), Alex Miranda (pivô de São Roque) e Matheus Vinicius (ala de Arujá).

Além de Vitor, Jordan, Andriolli e Adrian, a equipe tatuiana que derrotou Itaí teve elenco formado pelos jogadores Crânio, Caio, Paulinho, Léo, Vitor e Willian.

O time sub-19 também registrou, neste mês, vitória em São Roque. O quinteto tatuiano derrotou a equipe do Arujá pelo placar de 75 a 55 e volta a jogar no próximo sábado, 21. Na ocasião, a equipe faz partida contra Boituva.

Pela categoria sub-16, a equipe de Tatuí – que passa por “um momento de transição – perdeu para o Pitico de Sorocaba, por 79 pontos a 38. Conforme a direção, o time tem, atualmente, muitos jogadores novos em “fase de aprendizado”.

Apesar da derrota, a diretoria avaliou que o quinteto apresentou “boa movimentação e performance superior às últimas partidas do certame”. Os destaques da partida ficaram por conta do lateral Bruno (14 pontos) e do armador Luan (dez).

No desafio do sábado passado, atuaram pela equipe: Emanuel, Rafael, Fábio, Marcos, Luan, Bruno, Joaquim, Douglas, Leonardo e Vinicius. O time tem próximo compromisso também no sábado que vem. A partida será realizada na cidade de Salto, quando o quinteto da sub-16 enfrentará o líder da competição.


Publicidade