Sub-19 de basquete perde vaga no 32º Jogos da Juventude em sorteio





A equipe sub-19 de basquete de Tatuí disse adeus às chances de disputar título pela 32ª edição dos “Jogos da Juventude”. O quinteto da categoria perdeu vaga da competição para Boituva em sorteio realizado no último sábado de abril, dia 25.

Na ocasião, os tatuianos venceram os boituvenses no jogo de volta. Por conta dos resultados, no jogo de ida e de volta, a equipe local terminou a etapa de classificação igualada “em todos os critérios” com o time da cidade vizinha.

O regulamento da disputa sub-regional prevê que em caso de empate o time classificado é decidido por sorteio. Boituva “tirou a sorte grande” e ficou com a vaga.

A partida do dia 25 aconteceu no período da manhã no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto. Na ocasião, Tatuí venceu por 42 pontos contra 41, com parciais de 11 a 2, 8 a 6, 9 a 18 e 14 a 15, terminando com um dos atletas como destaque. O jogador Adrian dividiu o título com Luiz, de Boituva.

Adrian marcou 16 pontos na partida, formando elenco com Gabriel (12), Willian (5), Joaquim (4), Marcos (3), Paulo (2), David, Felipe, Jhonatan, Lucas e Kauê. O time de Tatuí entrou em quadra sob o comando do técnico Luis Silva.

A equipe boituvana disputou com Luiz (14 pontos), Gabriel (11), Gustavo (9), Jordan (4), Carlos (3), Marcos, Lucas e Mateus, orientados por Nicholas Tognato.

A partida teve arbitragem de Alexandre lamansov e Caio Fernando, de Itapetininga, sendo considerada melhor para os tatuianos do ponto de vista de desempenho.

No dia 11 de abril, a equipe de Tatuí perdeu para Boituva pela diferença de um ponto: 28 a 27. A partida de ida aconteceu também pela manhã, mas na casa do quinteto anfitrião, resultando em desvantagem para os tatuianos da categoria sub-19.

O jogo reservou doses de emoção para quem o acompanhou, uma vez que Tatuí esboçou reação e se recuperou nos dois últimos períodos. Na ocasião, o selecionado chegou a virar o marcador, anulando uma desvantagem de mais de dez pontos.

Entretanto, nos últimos segundos, os donos da casa venceram a partida obtendo vantagem sobre Tatuí. Em casa, os tatuianos anularam essa diferença, mas não tiveram sorte para prosseguir para a próxima fase da competição.