Sub-15 ‘assusta’ o lí­der, mas não consegue vencer jogo em Sorocaba





Os quintetos de Tatuí que vestem a camisa da Associação Atlética XI de Agosto bem que tentaram, mas não conseguiram alcançar vitórias em compromissos por competição regional. As equipes das categorias sub-15 e sub-17 perderam os jogos contra o RBS, da cidade de Sorocaba, no sábado, 29 de março.

Jogando em casa, os meninos dos combinados formados pelo XI, AABT (Associação dos Amigos do Basquete) e Prefeitura, fizeram bonito, mesmo perdendo. A equipe da sub-15, por exemplo, conforme a AABT, assustou o time sorocabano que é líder da categoria. Na sub-17, o RBS está em segundo lugar.

Os tatuianos perderam a primeira partida, às 16h pela sub-15, pelo placar de 42 pontos contra 39. Na segunda, sofreram derrota por diferença maior, 79 contra 21.

Com os resultados, Tatuí ocupa a quarta posição na sub-15 com seis pontos em quatro partidas. Na sub-17, o combinado local registra quatro pontos em três jogos.

Os próximos compromissos dos quintetos estão marcados para este sábado, 5, na cidade de Salto. As disputas serão realizadas no Ginásio Municipal “João Sebastião Ferraro”, situado na rua 7 de Setembro, 940, na vila Henrique.

A sub-15 será a primeira a entrar em quadra. Os meninos têm jogo agendado para as 11h, contra a equipe da cidade anfitriã. Um pouco mais tarde, às 12h, o time sub-17 enfrentará o de Salto.

Tatuí estreou com derrota os dois jogos do 7º “Campeonato Regional de Basquete”. As equipes tatuianas perderam para o Centro Esportivo “Dr. Pitico”, por 68 a 31 e 63 a 38, respectivamente, nos jogos do dia 27 de fevereiro.

O time sub-15 registrou primeira vitória na competição no dia 8 do mês passado. A equipe bateu os atletas da Prefeitura de Cerquilho pelo placar de 32 pontos contra 29. No sábado seguinte, dia 15, também de março, o mesmo time venceu Piedade. O quinteto sub-15 derrotou o desafiante por 42 a 25.

Na sub-17, os tatuianos experimentaram o gostinho da vitória no dia 15. Jogando em casa, a equipe derrotou Piedade às 14h15, ao fazer 56 pontos contra 44.

Os agostinos enfrentam outros seis adversários na sub-15 e outros oito na sub-17. Disputam a primeira categoria: o RBS, o CE “Dr. Pitico” e o Colégio Uirapuru (sendo os três de Sorocaba), as equipes das prefeituras de Piedade, Cerquilho e Salto.

A segunda é composta pelo CE “Dr. Pitico” e RBS (ambos de Sorocaba), Prefeitura de Mairinque, Sesi (Serviço Social da Indústria), de Indaiatuba, times das prefeituras de Salto e Piedade, o LSB, de Sorocaba, e a Prefeitura de Boituva.