Sub-13 e sub-15 disputam por sobrevivência na Taça Band

Após empate, times tatuianos têm de vencer para se classificarem (foto: Karla Lima)

O Bom de Bola volta a jogar neste sábado, 4, pela segunda rodada da segunda fase da Taça Band de Futebol de Base 2019, promovida pela TV Band Campinas e pela Vale Sports. O time, que representa Tatuí na competição mirim, joga três partidas nas cidades de Itatiba (SP) e Campinas (SP).

Pela manhã, ocorrem dois confrontos no estádio “Rubro Negro”, em Itatiba. Às 10h, os garotos da equipe sub-13 jogam contra o Chute Inicial Jundiaí e, às 11h, o time da sub-15 vai a campo diante do E. C. Castelo.

Sete dias antes, no campo do Capela, em Vinhedo, as duas agremiações tatuianas empataram em 1 a 1: a sub-13 com o Legionários e a sub-15 com o ABC Vinhedo. Com os resultados de igualdade, ambas as equipes de Tatuí precisam vencer neste sábado para avançarem na competição.

Mais tarde, a agremiação sub-9 do Bom Bola vai até a R9 Academy, em Campinas, para combater o Na Cara do Gol B, às 15h40. Uma semana depois, sábado, 11, o time voltará ao mesmo local para confrontar o Itatiba.

Tatuí conquistou a classificação à segunda fase da Taça Band em todas as categorias: sub-7, sub-9, sub-13 e sub-15, na série ouro, e sub-11, na série prata.

Na categoria sub-9, o Bom de Bola forma o grupo 14, ao lado do Na Cara do Gol B e Itatiba Esporte Clube. Os garotos da sub-13 compõem o grupo 12, juntamente com Legionário E. C. e Chute Inicial Jundiaí. A sub-15 está no grupo 17 e joga contra ABC Vinhedo e Esporte Clube Castelo.

A equipe sub-7 tatuiana, confirmada na liderança do grupo 6, possui o ataque mais efetivo, com 21 gols, e garantiu-se na primeira colocação geral entre as 23 agremiações da categoria. Com isso, conquistou vaga direta nas quartas de final da série ouro e aguarda a definição do adversário.

Já a sub-11 foi eliminada no sábado da semana passada, 27 de abril, no campo do SPFC, em Paulínia. Em confronto decisivo contra os donos da casa, o SPFC, a equipe sub-11 tatuiana empatou em 2 a 2 no tempo regulamentar. Porém, na prorrogação, acabou superada por 4 a 3 e deu adeus à Taça Band.

A agremiação sub-11 do Bom de Bola, que havia se classificado para a série prata, foi sorteada no grupo 23, ao lado das equipes SPFC Paulínia e Gol de Placa. Entretanto, o Gol de Placa comunicou a desistência do campeonato, fazendo com que o confronto fosse eliminatório.