Stand da Bíblia será em dezembro e terá exposições e vendas

1186
Publicidade
Siltec

Após pausa de um ano, o Stand da Bíblia volta a ser realizado em Tatuí. Idealizado pelo pastor Luís Donizetti Vaz, o evento terá exposições de exemplares em vários idiomas e vendas de diversos tipos de Bíblia a preço de custo.

As atividades acontecem entre os dias 2 e 12 de dezembro, em imóvel na rua Prudente de Moraes, 373, no centro. O espaço será preparado para receber público não só de Tatuí, mas de diversas outras cidades.

De acordo com a programação, os visitantes poderão conferir Bíblias em português, alemão, chinês, espanhol, inglês, japonês e russo. Haverá mostra fotográfica, composta por imagens que registram os anos anteriores do evento.

Para este ano, a organização trará lançamentos de livros das editoras SBB, Mundo Cristão, CPAD, Vida e Geográfica. Os exemplares poderão ser conferidos e adquiridos das 12h às 22h.

O atendimento ao público será estendido a sábados, domingos e feriados, como é o caso de 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Tatuí.

Publicidade
Siltec

Realizado pela primeira vez em 1996, o Stand da Bíblia surgiu com dois objetivos: o primeiro, de universalizar o acesso à leitura da Palavra de Deus; e o segundo, de unir pessoas de diferentes denominações religiosas em torno de um tema.

No ano passado, depois de 20 edições, o Conpas (Conselho de Pastores) decidiu postergar o evento.

Segundo declarou o idealizador, no ano passado, a decisão do Conpas era estratégica e permitiria um “fôlego” para a organização, além de acompanhar a realidade do país. Vaz explicou que os planos dos organizadores eram de tornar o stand bienal, por conta da “realidade do público”.

O Stand é realizado em dezembro, em comemoração ao Dia da Bíblia. A data é celebrada em meses diferentes, sendo que os católicos celebram em setembro e os evangélicos, no segundo domingo de dezembro. “Estrategicamente”, o evento tem início em um sábado e termina em uma segunda.

O conselho também pensa em agregar, para os anos seguintes, uma feira evangélica.

Publicidade
Siltec