Sta. Cruz vai à próxima fase da veteraníssima na Copa Rádio

164
Publicidade

A equipe veteraníssima do Santa Cruz, na manhã de domingo, 14, conquistou a classificação antecipada à fase eliminatória da 19ª Copa Rádio Notícias de Futebol Máster. A vitória foi alcançada sobre o Amigos da Astória, “em casa”, no estádio “Menotti de Campos”.

Pouco antes, o primeiro triunfo foi conquistado pela categoria superveteraníssima, diante do Sexta Máster. Com dois gols de Reinaldo Guardiola e um de Fio Cigano, o Santa Cruz derrotou o rival por 3 a 1. Élcio diminuiu o placar para o Sexta.

Com a vitória, o time mandante subiu à segunda posição do grupo B da categoria, com três pontos, enquanto o Sexta segue na lanterna, ainda sem pontuar. O líder Clube de Campo, com seis pontos, e a GCM/TG, com três pontos e saldo inferior ao Santa Cruz, completam o grupo.

A classificação aconteceu na partida seguinte, contra o Amigos da Astória. Em confronto válido pelo grupo B da veteraníssima, Vaguinho marcou o tento que deu a vitória à equipe da casa, por 1 a 0.

Somando o gol dessa rodada e um “hat-trick” (três gols na mesma partida), anotado na partida anterior, Vaguinho chegou a quatro tentos e segue como artilheiro da Copa Rádio.

Publicidade

Com os três pontos conquistados, o Santa Cruz chegou a seis e assumiu a liderança do grupo. A segunda posição é do Clube de Campo, com três pontos. O Amigos da Astória, na última posição, possui saldo negativo de nove gols e ainda está sem pontuar.

O grupo B da veteraníssima, para jogadores de 43 a 49 anos, é composto somente por três equipes, sendo que a classificação será definida após turno e returno, com cada equipe enfrentando o adversário em duas oportunidades.

Desta forma, o Santa Cruz já garantiu a classificação antecipada à fase seguinte da Copa Rádio, pois, matematicamente, não pode ser mais ultrapassado pelo terceiro colocado do grupo, o Amigos.

Publicidade