Souzatex vence conterrânea por 5 a 2 e lidera o ‘Ceramista 2013’

252
Publicidade





Divulgação

Cerâmica Souzatex confirma boa campanha e termina em primeiro no grupo e na classificação geral

 

Duas partidas encerraram a segunda fase da 29ª edição do Campeonato dos Ceramistas. A competição é realizada pelo Siticocimocir (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e de Cerâmicas de Itu e Região) e abrange equipes de empresas ligadas a essas categorias profissionais.

Os jogos aconteceram no sábado, 16, no estádio do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). Uma partida envolveu a Cerâmica Souzatex e a Cerâmica 6, representantes do município.

Publicidade

Ao final do duelo, a Souzatex venceu pelo placar de 5 a 0. Até então, a Cerâmica 6 estava invicta. Com o resultado, a Souzatex vai a 18 pontos e assume, definitivamente, a liderança do grupo A e da classificação geral.

Conforme a organização, a conquista proporcionará à equipe vitoriosa “boa vantagem nas fase do ‘play-off’”. Já a Cerâmica 6 passa a figurar o terceiro lugar no grupo A. O time tem 16 pontos e também ocupa a terceira posição geral da competição.

A segunda partida da rodada do final de semana passado aconteceu no domingo, 17, em Itu. Na ocasião, o Grêmio Progresso Colonial venceu tranquilamente a Cerâmica Nossa Senhora da Candelária. As equipes disputaram no estádio “José Ferreira Marciano”, a partir das 9h45.

O Grêmio Progresso Colonial derrotou o adversário por 6 a 0, passando a liderar o grupo B. O time tem, no momento, nove pontos, o que lhe confere a quarta posição na classificação geral. A Nossa Senhora da Candelária, por sua vez, ficou em terceiro no grupo e em sexto lugar no geral.

Conforme o Siticocimocir, classificaram-se para a próxima etapa do torneio de futebol a Estrutural Selecta (2a colocada do grupo “A” e 2a na classificação geral); e Cerâmica Fioravanti (2a no grupo B e na 5a na geral).

A competição segue neste sábado, 23, com jogos em Itu, entre Grêmio Progresso e Cerâmica 6, às 15h, e Souzatex e Nossa Senhora da Candelária, às 17h.


Publicidade